DOSSIÊ TEMÁTICO: Vitalidade do sujeito e poder de formação: narrativas autobiográficas em diálogo |
| |
| · APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ TEMÁTICO Vitalidade do sujeito e poder de formação: narrativas autobiográficas em diálogo Souza, Elizeu Clementino de; Breton, Hervé; Suárez, Daniel Hugo
|
| |
| · DIANTE DO ESPELHO EM TEMPOS DE PANDEMIA, EM CINCO ATOS Murillo-Arango, Gabriel Jaime
|
| |
| · A NARRAÇÃO DA EXPERIÊNCIA VIVIDA FACE AO “PROBLEMA DIFÍCIL” DA EXPERIÊNCIA: ENTRE MEMÓRIA PASSIVA E HISTORICIDADE Breton, Hervé
|
| |
| · NARRATIVA (AUTO)BIOGRÁFICA E SUAS CONTRIBUIÇÕES: DA PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO À FORMAÇÃO DOS SUJEITOS Alves, Camila Aloisio
|
| |
| · NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS E A QUESTÃO DO SUJEITO: ARTICULAÇÕES NO CAMPO DO CURRÍCULO Gabriel, Carmen Teresa
|
| |
| · REFLEXIVIDADE NARRATIVA E PODER AUTO(TRANS)FORMADOR Passeggi, Maria da Conceição
|
| |
| · RURALIDADES ESGARÇADAS E OS MODOS DE GRAFAR A ESCOLA PELAS CRIANÇAS Meireles, Mariana Martins de; Souza, Elizeu Clementino de
|
| |
| · UM TRABALHO PELA VIDA: NARRATIVA DE SI CONTRA A COISIFICAÇÃO DOS CORPOS Venera, Raquel ALS
|
| |
| · INVESTIGAÇÃO BIOGRÁFICA E ANÁLISE COM SOFTWARE: COOPERAÇÃO, EMPODERAMENTO, (DES)ENVOLVIMENTO Costa, Conceição Leal da; Oliveira, João Paulo; Cavas, Isabel
|
| |
| · O CLARO-ESCURO DA TRANSMISAO, ACOMPANHAMENTO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES INICIAIS Castañeda, José Antonio Serrano; Suárez, Noemí Hernández; Morales, Juan Mario Ramos
|
| |
| · VIVÊNCIAS INICIAIS NO MAGISTÉRIO E FORMAÇÃO PARA A SENSIBILIDADE NA SALA DE AULA Vicentini, Paula Perin; Gallego, Rita de Cassia; Lugli, Rosario Genta; Silva, Vivian Batista da
|
| |
| · PESQUISA-FORMAÇÃO E NARRATIVA DE SI: AGENTIVIDADE E SUAS DINÂMICAS FIGURACIONAIS NO SENTIR-SE PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA Ponciano, Nilton Paulo; Lima, Augusto José Savedra
|
| |
| · FORMADOR DE ADULTOS: O POTENCIAL (TRANS)FORMADOR DA BIOGRAFIA Cavaco, Carmen
|
| |
| · HISTÓRIAS DE VIDA E FORMAÇÃO DE CUIDADORAS DE IDOSOS Araújo, Mónica; Sarmento, Teresa
|
| |
| · RESSONÂNCIAS DE NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES Brito, Antonia Edna
|
| |
| · ARMAZÉM DE MOMENTOS: UM MEMORIAL COLETIVO ELABORADO POR PROFESSORAS EM FORMAÇÃO Furlanetto, Ecleide Cunico; Sellani, Helena Aparecida Verderamis; Biasoli, Karina Alves
|
| |
Artigos |
| |
| · A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO SUPERIOR: UM ESTUDO DAS LEGISLAÇÕES NACIONAIS Fávero, Altair Alberto; Pagliarin, Lidiane Limana Puiati
|
| |
| · CONSTRUÇÕES DE TESAURO SOBRE A AUTORREALIZAÇÃO DOS ESTUDANTES E SEU BEM-ESTAR PSICOLÓGICO NO ENSINO UNIVERSITÁRIO Kupavtsev, Timofey S.; Shutenko, Elena N.; Kuzmicheva, Tatiana V.; Rychkova, Tatiana A.; Romanova, Galina A.; Tsareva, Elena V.
|
| |
| · WHATSAPP® COMO PROLONGAMENTO DE ESPAÇO FORMATIVO: NARRATIVAS DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA DE ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DE FEIRA DE SANTANA Araújo, Andreia Machado Castiglioni de; Couto, Edvaldo Souza; Ficoseco, Verónica Sofia
|
| |
| · FORMAÇÃO DE ASSUNTOS COLETIVOS DE PEQUENOS GRUPOS SOCIAIS NA ÉPOCA DA INFORMAÇÃO (PROBLEMA DE IDENTIDADE) Palahuta, Vadym I.; Beskaravainyi, Stanislav S.
|
| |
| · PRODUÇÃO CIENTÍFICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL DOS POVOS DO CAMPO, ÁGUAS E FLORESTAS NO BRASIL Paula, Adalberto Penha de; Bufrem, Leilah Santiago
|
| |
| · IDENTIDADE E DIFERENÇA NOS ESPAÇOS EDUCATIVOS INFANTIS Souza, Edmacy Quirina de; Dinis, Nilson Fernandes
|
| |
| · O CORPO NA SOCIEDADE DE CONSUMIDORES: INTERPRETAÇÕES A PARTIR DE ESTUDANTES DO COLÉGIO PEDRO II Silva, Guilherme de Castro Ribeiro Ferreira e; Gomes, Ivan Marcelo; Abib, Leonardo Trápaga
|
| |
| · DO GÊNERO À “IDEOLOGIA DE GÊNERO” NO CAMPO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS: APONTAMENTOS TEÓRICOS, HISTÓRICOS E POLÍTICOS Furlin, Neiva
|
| |
| · A MATRÍCULA COMO DIREITO DO ESTUDANTE NA PANDEMIA DA COVID-19 Souza, Ester Maria de Figueiredo; Ferreira, Lúcia Gracia
|
| |
| · NOTANDO, RECUPERANDO E GERANDO: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE RETENÇÃO E APRENDIZADO DE VOCABULÁRIO Mousavi, Seyyed Nasser; Ghafoori, Nasser; Saeidi, Mahnaz
|
| |