SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.21 número2vol.22 número1 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Conjectura: Filosofia e Educação
versão impressa ISSN 0103-1457versão On-line ISSN 2178-4612

 

Sumário
Conjectura: filos. e Educ. vol.21 no.3 Caxias do Sul set./dez. 2016

 Apresentação
  
 ·  Apresentação
Cescon, Everaldo; Stecanela, Nilda; Kuiava, Evaldo Antonio

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Artigos
  
 ·  Friedrich Nietzsche e o “dever-ser” do homem: instâncias antropoéticas
Caltagirone, Calogero

        · resumo em Português | Italiano | Inglês | Espanhol     · texto em Italiano     · Italiano ( pdf )
  
 ·  A educação para a democracia entre a vulnerabilidade e a autossuficiência humana
Cenci, Angelo Vitório; Casagranda, Edison Alencar

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A irredutibilidade do conceito de confiança na epistemologia do testemunho
Ketzer, Patricia

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Saberes docentes e axiologia: os valores no processo de formação inicial de professores*
Lucas, Lucken Bueno; Passos, Marinez Meneghello; Arruda, Sergio de Mello

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Subjetivações em meio à vida universitária e sua interface com o aprender inventivo
Rodrigues, Carla Gonçalves; Osório, Lisandra Berni

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Pensiero debole, democracia e comunismo: a questão política no pensamento de Gianni Vattimo*
Maia, Antonio Glaudenir Brasil

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Algumas reflexões tanatológicas de caráter educacional no pensamento de Platão
Batista, Gustavo Araújo

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Uma incursão pela tríade: currículo, filosofia da ciência e formação de professores da área de ciências naturais
Leitinho, Meirecele Calíope; Máximo Júnior, Januário Rosendo

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O tempo do doutorado e o papel das TICs: questões para pesquisa e análise*
Bianchetti, Lucídio; Turnes, Luiza; Cunha, Rafael

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A vontade livre e a retidão moral: uma reflexão a partir do tratado sobre a queda do diabo de Santo Anselmo
Vasconcellos, Manoel Luís Cardoso

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 Resenhas
  
 ·  SCHWARTZ, Suzana. Motivação para 11 ensinar e aprender: teoria e prática. Petrópolis: Vozes, 2014.
Campos, Paulo Tiago Cardoso de

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  BONTEMPI JÚNIOR, Bruno. Laerte Ramos de Carvalho e a constituição da história e filosofia da educação como disciplina acadêmica. Uberlândia: Edufu, 2015.
Mustapha, Samir Ahmad dos Santos

        · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  GRUEN, Lori. Entangled empathy: an alternative ethic for our relationships with animals. New York: Lantern Books, 2015
Marin, Ana Paula Foletto; Trindade, Gabriel Garmendia da

        · texto em Português     · Português ( pdf )