Apresentação |
| |
| · Apresentação Cescon, Everaldo; Stecanela, Nilda; Kuiava, Evaldo Antonio
|
| |
Artigos |
| |
| · Friedrich Nietzsche e o “dever-ser” do homem: instâncias antropoéticas Caltagirone, Calogero
|
| |
| · A educação para a democracia entre a vulnerabilidade e a autossuficiência humana Cenci, Angelo Vitório; Casagranda, Edison Alencar
|
| |
| · A irredutibilidade do conceito de confiança na epistemologia do testemunho Ketzer, Patricia
|
| |
| · Saberes docentes e axiologia: os valores no processo de formação inicial de professores* Lucas, Lucken Bueno; Passos, Marinez Meneghello; Arruda, Sergio de Mello
|
| |
| · Subjetivações em meio à vida universitária e sua interface com o aprender inventivo Rodrigues, Carla Gonçalves; Osório, Lisandra Berni
|
| |
| · Pensiero debole, democracia e comunismo: a questão política no pensamento de Gianni Vattimo* Maia, Antonio Glaudenir Brasil
|
| |
| · Algumas reflexões tanatológicas de caráter educacional no pensamento de Platão Batista, Gustavo Araújo
|
| |
| · Uma incursão pela tríade: currículo, filosofia da ciência e formação de professores da área de ciências naturais Leitinho, Meirecele Calíope; Máximo Júnior, Januário Rosendo
|
| |
| · O tempo do doutorado e o papel das TICs: questões para pesquisa e análise* Bianchetti, Lucídio; Turnes, Luiza; Cunha, Rafael
|
| |
| · A vontade livre e a retidão moral: uma reflexão a partir do tratado sobre a queda do diabo de Santo Anselmo Vasconcellos, Manoel Luís Cardoso
|
| |
Resenhas |
| |
| · SCHWARTZ, Suzana. Motivação para 11 ensinar e aprender: teoria e prática. Petrópolis: Vozes, 2014. Campos, Paulo Tiago Cardoso de
|
| |
| · BONTEMPI JÚNIOR, Bruno. Laerte Ramos de Carvalho e a constituição da história e filosofia da educação como disciplina acadêmica. Uberlândia: Edufu, 2015. Mustapha, Samir Ahmad dos Santos
|
| |
| · GRUEN, Lori. Entangled empathy: an alternative ethic for our relationships with animals. New York: Lantern Books, 2015 Marin, Ana Paula Foletto; Trindade, Gabriel Garmendia da
|
| |