Editorial |
| |
| · Editorial Oliveira, Terezinha; Galuch, Maria Terezinha Bellanda
|
| |
História da Educação |
| |
| · Artes do fazer e usos do saber no império romano: 'lendo' os mosaicos de Antioquia Silva, Gilvan Ventura da
|
| |
| · Expressões religiosas em escolas públicas: representações sociais ou ideologia? Rocha, Maria Zélia Borba
|
| |
| · Programa Nacional de assistência estudantil: do protagonismo da une aos avanços da luta por direitos, promovidos pelo FONAPRACE (PNAES: da UNE a FONAPRACE) Jesus, Luciano Nascimento de; Mayer, André Luiz Monteiro; Camargo, Pedro Luiz Teixeira de
|
| |
Políticas Públicas e Gestão |
| |
| · Legislação para estudantes com deficiência no ensino superior no Brasil e em Portugal: algumas reflexões Melo, Francisco Ricardo Lins Vieira de; Martins, Maria Helena
|
| |
| · Promulgação de políticas na escola: considerações a partir da Teoria de Atuação e do Ciclo de Políticas Santos, Jean Mac Cole Tavares
|
| |
| · Processos de inserção profissional docente nas políticas de formação: o que documentos legais revelam Mira, Marilia Marques; Romanowski, Joana Paulin
|
| |
| · Do global ao local: a implantação das políticas de responsabilização docente, gestão gerencial e avaliação por resultados Santos, Fabiano Antonio dos
|
| |
Formação de Professores |
| |
| · Conhecimentos dos docentes do 1º ciclo do ensino básico sobre o transtorno do déficit de atenção com hiperatividade Cruz, Eduardo Batista Chaves; Brito, Cecília Mendes Espinho
|
| |
| · A relação entre psicologia e educação: ofícios entrelaçados Maia Filho, Osterne Nonato; Chaves, Hamilton Viana
|
| |
| · Habitus e habitus de classe: analogias com o desenvolvimento profissional dos professores de educação física Basei, Andréia Paula; Bendrath, Eduard Ângelo
|
| |