Apresentação |
| |
| · OS HISTORIADORES E AS VICISSITUDES DO TEMPO: PERCEBER, IMAGINAR, ELEGER, COMPREENDER, CONSTRUIR Stephanou, Maria
|
| |
Sessão Especial |
| |
| · CÓDIGO DISCIPLINAR Y HISTORIA DE LAS DISCIPLINAS ESCOLARES: ENTREVISTA CON RAIMUNDO CUESTA Cigales, Marcelo Pinheiro; Engerroff, Ana Martina Baron
|
| |
DOSSIÊ "REPRESENTACIONES DE LA UNIVERSIDAD EN LOS IMAGINARIOS SOCIALES DE LA EUROPA MEDITERRÁNEA E IBEROAMÉRICA EN..." |
| |
| · METÁFORAS DA IMPRENSA DIÁRIA PARA A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO. DO "LONGO 68” AO FINAL DA "TERCEIRA ONDA" NA EUROPA MEDITERRÂNEA E IBEROAMÉRICA Huerta, José Luis Hernández
|
| |
| · OS JOVENS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS E A OPINIÃO PÚBLICA NA ITÁLIA DURANTE O ANO ’68 Cagnolati, Antonella
|
| |
| · REPRESENTAÇÕES DOS MOVIMENTOS ESTUDANTIS BRASILEIROS NA IMPRENSA DIÁRIA DURANTE O ANO DE 1968. DE CALABOUÇO À MISSA DO SÉTIMO DIA Huerta, José Luis Hernández
|
| |
| · EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA. DISCURSOS SOBRE A UNIVERSIDADE PORTUGUESA EM TEMPOS DE TRANSIÇÃO (1974-1976) Henriques, Helder
|
| |
| · A PARTICIPAÇÃO DA IMPRENSA E DOS ESTUDANTES NA NEGOCIAÇÃO DEMOCRÁTICA DA ESPANHA (1978-1982) Groves, Tamar; Rodríguez, Inmaculada Pedrera
|
| |
| · O ACESSO IRRESTRITO DE ESTUDANTES ÀS UNIVERSIDADES ARGENTINAS ATRAVÉS DOS DISCURSOS DA IMPRENSA DIÁRIA (1982-1983) Gómez, Sara González; Ruiz, Guillermo Ramón
|
| |
| · MÁS RELAÇÕES: IMPRENSA E O MOVIMENTO DO ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS CHILENOS NO FINAL DA DITADURA E COMEÇOS DE TRANSIÇÃO DEMOCRÁTICA (C. 1988 - C. 1998) Blanco, Pablo Toro
|
| |
Artigos |
| |
| · CONTEXTOS, PRÁTICAS E INSTITUIÇÕES: O ENSINO SECUNDÁRIO E A ORGANIZAÇÃO DE REPERTÓRIOS PEDAGÓGICOS NO SEGUNDO REINADO Souza, Carlos Eduardo Dias
|
| |
| · LEGADO, CRÍTICA E SUPERAÇÃO DA IDEOLOGIA DA REFORMA UNIVERSITÁRIA DE 1918: JULIO V. GONZÁLEZ E A RADICALIZAÇÃO DO PENSAMENTO REFORMISTA Suasnábar, Claudio
|
| |
| · A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E O ENSINO ANALISADOS EM DUAS OBRAS CLÁSSICAS: CÁRCEL DE AMOR E LA VIDA DE LAZARILLO DE TORMES Perin, Conceição Solange Bution; Malavasi, Silvana
|
| |
| · A INFLUÊNCIA DA ESCOLA NOVA NO ENSINO DA LÍNGUA MATERNA NA EDUCAÇÃO PRIMÁRIA EM PORTUGAL: ANÁLISE DE UM MANUSCRITO INÉDITO DE UMA PROFESSORA (DÉCADA DE 30, SÉCULO XX) Escola, Joaquim; Catarino, Paula; Aires, Ana Paula
|
| |
| · UMA CONFIGURAÇÃO PARA O ENSINO SECUNDÁRIO (1930-1960): CULTURA, FORMAÇÃO HUMANA E BOA EDUCAÇÃO Silva, Fabiany de Cássia Tavares; Wenceslau, Maurinice Evaristo
|
| |
| · EDUCAÇÃO, MEDICINA E RACIALIZAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DAS ESCOLAS PRIMÁRIAS (PERNAMBUCO, DÉCADA DE 1930) Arantes, Adlene Silva
|
| |
| · OS CONTEÚDOS PARA O ENSINO DE MÚSICA E CANTO ORFEÔNICO NA ESCOLA SECUNDÁRA BRASILEIRA (1931-1946) Lemos Júnior, Wilson
|
| |
| · PEDAGOGIAS DAS BOAS MANEIRAS: FORMANDO CIDADÃOS CIVILIZADOS E HIGIÊNICOS Zubaran, Maria Angélica; Vargas, Juliana Ribeiro de
|
| |
| · PROFESSORES PARA A DEMOCRACIA. A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM ESPANHA COM A LEI SOBRE O SISTEMA GERAL DE EDUCAÇÃO (1990) Pérez, Teresa González
|
| |
| · AS CONTRIBUIÇÕES DE JOSEPH HERMAN PARA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA NO PERÍODO IMPERIAL Soares, Jefferson da Costa
|
| |
| · A PRÁTICA ESCOLAR DURANTE OS PRIMEIROS ANOS DO FRANQUISMO Barceló-Bauzà, Gabriel; Comas-Rubí, Francisca; Andrés, María del Mar del Pozo
|
| |
Resenha |
| |
| · ENTRE O PATRIMÔNIO MATERIAL E IMATERIAL: OS MUSEUS PEDAGÓGICOS E OS VESTÍGIOS DA CULTURA ESCOLAR ESPANHOLA Schütz, Karla Simone Willemann
|
| |
Acervos e Documentos |
| |
| · ARTEFATOS DO OFÍCIO: O ACERVO DO COLÉGIO MÃE DE DEUS E SEU POTENCIAL PARA AS PESQUISAS EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E DO ENSINO DE LONDRINA Strang, Bernadete de Lourdes Streisky; Locastre, Aline Vanessa
|
| |