Artigos |
| |
| · As mudanças curriculares dos ginásios vocacionais de São Paulo: da ‘integração social’ ao ‘engajamento pela transformação’ Chiozzini, Daniel Ferraz
|
| |
| · A infância marcada pelos rituais cívicos nas escolas étnicas do Paraná Renk, Valquiria Elita
|
| |
| · Estado, educación no formal y desarrollo rural. Los Centros de Educación Agrícola (Argentina, 1970-2010). Gutiérrez, Talía Violeta
|
| |
| · Educação como sacerdócio: formação de professores no Pará Republicano (1891-1904) Moraes, Felipe Tavares de; Costa, Rafaela Paiva
|
| |
| · Los dibujos infantiles como fuentes históricasi: perspectivas heurísticas y cuestiones metodológicas Meda, Juri
|
| |
Dossiê |
| |
| · América como ponto de inflexão e observação de experiências de escrita da História da Educação Menezes, Roni Cleber Dias de
|
| |
| · Paul Monroe e a circulação de uma modalidade narrativa para se pensar e ensinar as histórias da educação Silva, José Cláudio Sooma; Favaro, Marta Regina Gimenez
|
| |
| · A história da educação por Thomas Ransom Giles Pasche, Aline de Morais Limeira
|
| |
| · Entre Europa e América: a escrita da história da Educação na Argentina por Lorenzo Luzuriaga Mendez, Jorgelina
|
| |
| · Circuito e fronteiras da escrita da história da educação na Ibero-America: experiência de escrita de Lorenzo Luzuriaga na Espanha e na Argentina e sua Apropriação no Brasil Menezes, Roni Cleber Dias de
|
| |
| · Historiografia da Educação Americana: pragmatismo, consenso, revisionismo e novo revisionismo Rousmaniere, Kate
|
| |
Resenha |
| |
| · Por uma teoria e uma história da escola primária no Brasil: investigações comparadas sobre a escola graduada (1870-1930) Sá, Jauri dos Santos
|
| |
| · História da educação indígena e colonialidade Quintero, Sara Evelin Urrea
|
| |