Editorial |
| |
| · Editorial Monteiro, Maria Inês Bacellar
|
| |
DOSSIÊ EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
| |
| · Educação especial na perspectiva inclusiva: determinantes econômicos e políticos Garcia, Rosalba Maria Cardoso
|
| |
| · Atendimento educacional especializado a crianças pequenas com deficiência: o caso de Mato Grosso do Sul Kassar, Monica de Carvalho Magalhães; Marcelo, Rondon Messias
|
| |
| · Trajetórias escolares de alunos com Transtorno do Espectro Autista Talarico, Mariana Valente Teixeira da Silva; Laplane, Adriana Lia Friszman de
|
| |
| · Educação especial, políticas e contextos: o caso de cariacica Jesus, Denise Meyrelles de; Caiado, Kátia Regina Moreno; Ribeiro, Lorrayne Hewellen Cristino
|
| |
| · Educação especial e inclusão escolar nos planos municipais de educação da baixada fluminense: avanços, contradições e perspectivas Pletsch, Marcia Denise
|
| |
| · Instituição especializada e o apoio à escolarização do aluno com deficiência: avanços e retrocessos em tempos de inclusão Lopes, Andressa; Pedroso, Cristina Cinto Araujo
|
| |
| · Das diretrizes à oferta do serviço de atendimento educacional especializado em municípios da Baixada Fluminense/RJ Souza, Flavia Faissal de
|
| |
| · Trajetórias escolares e atendimento especializado precoce em escolas especiais Baptista, Claudio Roberto; Silva Junior, Edson Mendes da; Freitas, Cláudia Rodrigues de
|
| |
| · Educação inclusiva no contexto da educação infantil: o trabalho pedagógico em foco Barricelli, Ermelinda; Dainez, Débora; Smolka, Ana Luiza Bustamante
|
| |
| · A inclusão escolar e o transtorno do espectro do autismo Sanches, Isabel Rodrigues; Siqueira, Leni Porto Costa
|
| |
| · Crianças com autismo na brinquedoteca: modos de interação e de inserção nas práticas sociais Oliveira, Ivone Martins de; Padilha, Anna Maria Lunardi
|
| |
| · Reconto de histórias em contexto de grupo por crianças com diagnóstico de deficiência intelectual Sales, Sales de Cássia; Batista, Cecília Guarnieri
|
| |
| · O corpo como mobilizador de aprendizagens: por uma educação infantil inclusiva Santos, Cristiane da Silva; Pinto, Glaucia Uliana; Pinheiro, Maria do Carmo Morales
|
| |
| · A escolarização de indígenas com deficiência nas aldeias de Dourados-MS Silva, João Henrique da; Bruno, Marilda Moraes Garcia
|
| |
| · Algumas questões sobre a linguagem oral de crianças com síndrome de down Ghirello-Pires, Carla Salati Almeida
|
| |
| · A (re)significação “criança que não aprende”: desafios da escola, família e equipe de saúde Oliveira, Eva Cristina de; Bagarollo, Maria Fernanda
|
| |
| · Professoras surdas: ensino, formação e pedagogia surda Romário, Lucas; Dorziat, Ana
|
| |
| · Participação e exclusão no currículo escolar: a deficiência como marca definidora das (in)capacidades dos estudantes Magalhães, Rita de Cássia Barbosa Paiva; Soares, Marcia Torres Neri
|
| |
| · Tecnologias assistivas e arte-educação: interfaces digitais e físicas Camargo, Evani Amaral; Araújo, Daniel Paz de; Hildebrand, Hermes Renato; Leote, Rosangela da Silva
|
| |
| · Deficiência intelectual e escolarização: uma análise das produções científicas Barbosa, Marily Oliveira; Duarte, Lourdes Nascimento
|
| |
| · Formação de conceitos por alunos com deficiência: o que os estudos têm nos revelado? Freitas, Ana Paula de; Monteiro, Maria Inês Bacellar
|
| |