SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
números disponiblesvol.25 número54vol.26 número56 índice de autoresíndice de assuntospesquisa de artigos
Home Pagelista alfabética de periódicos   RSS

Série-Estudos
versão impressa ISSN 1414-5138versão On-line ISSN 2318-1982

 

Sumário
Sér.-Estud. vol.25 no.55 Campo Grande set./dez 2020

 Artigos
  
 ·  Escolas, pandemia e conversação: notas sobre uma educação inútil
Ribeiro, Tiago; Skliar, Carlos

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Fazendo a “racionalidade” tremer: notas disruptivas acerca da BNC-Formação
Oliveira, Veronica Borges de; Jesus, Ana Paula de

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Povoando subjetividades na “nova” política para a formação de professores no Brasil: uma discussão acerca das competências
Baldan, Merilin; Cunha, Érika Virgílio Rodrigues da

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  BNC para formação docente: um avanço às políticas neoliberais de currículo
Pires, Manuella de Aragão; Cardoso, Lívia de Rezende

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O curso de Pedagogia e os retrocessos na legislação educacional: uma ofensiva às possibilidades de formação crítica
Silva, Antonia Alves Pereira; Ortigão, Maria Isabel Ramalho

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Versões do campo da Didática na Base Nacional Comum da Formação Docente no Brasil
Severo, José Leonardo Rolim de Lima; Pimenta, Selma Garrido

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Complexo de formação de professores: espaço-tempo produtor de políticas de currículo
Gabriel, Carmen Teresa; Senna, Bruna

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Base Nacional Comum de Formação de Professores da Educação Básica: dilemas, embates e pontos de vista
Reis, Graça; Gonçalves, Rafael Marques

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Tem dendê na Base? Vidas negras e o Currículo Bahia
Oliveira, Iris Verena Santos de

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Autobiografia e Teoria do Discurso: uma possibilidade de desconstruir discursos das políticas curriculares de formação de professores no Brasil
Craveiro, Clarissa Bastos

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A questão do currículo em tempos sombrios: Hannah Arendt, W. G. Sebald e professores como sujeitos autobiográficos
Strong-Wilson, Teresa

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Eu (não) sou um robô? Elementos para pensar o sujeito nas redes sociais
Mello, Diene Eire de; Oliveira, Marta Furlan de

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Políticas educacionais e a retomada da disciplina de Educação Moral e Cívica (EMC) no contexto atual
Miesse, Maria Carolina; Moreira, Jani Alves da Silva; Souza, Vânia de Fátima Matias de

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Ser um professor experiente não é sempre uma felicidade: perspectivas de professores sobre o envelhecimento
Alves, Kelly; Lopes, Amélia; Pereira, Fernando

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  Opção pelo curso técnico integrado ao médio: os agentes influenciadores e a opinião dos estudantes
Miranda, Nonato Assis de; Arcy, Piagetti Júnior Pires

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  A legislação educacional para o trabalho no Brasil: do império à primeira república
Miranda, Fernando Silveira Melo Plentz; Carmo, Jefferson Carriello do

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )
  
 ·  O Pibid e a formação inicial de professores: contribuições à prática educativa inclusiva
Martins, Eliane Rodrigues; Santos, Geandra Cláudia Silva

        · resumo em Português | Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )