Editorial |
| |
| · Editorial Medeiros, Heitor Queiroz de; Backes, José Licínio; Pavan, Ruth
|
| |
| · Presentación del monográfico “¿Qué enseñanza para la escuela de hoy?” Fortunato, Ivan; Araújo, Osmar Hélio; Imbernón, Francisco
|
| |
Dossiê: Que didática para a escola de hoje? |
| |
| · O que é didática hoje? A didática como meio de transformação educacional e social Imbernón, Francisco
|
| |
| · As pesquisas sobre a sala de aula no campo da Didática: as temáticas de pesquisa nos artigos científicos Franchi, Giovanna Ofretorio de Oliveira Martin; Hobold, Márcia de Souza
|
| |
| · Tecnologias na mediação do trabalho pedagógico: uma nova perspectiva didática? Peixoto, Joana
|
| |
| · A Didática e os desafios da formação do professor-pesquisador no contexto do mestrado profissional Costa, Elisangela André da Silva; Dantas, Jeane Pereira; Freitas, Bruno Miranda
|
| |
| · Estágio-docência: experiência potencializadora da formação Monteiro, Filomena Arruda; Freitas, Gleciane Oliveira; Escoto, Josué Javier Cruz
|
| |
| · Conscientização-consciência freiriana na sala de aula mente-espírito como uma escola hoje Rodríguez, Milagros Elena
|
| |
Artigos |
| |
| · Ser Professor e os sentidos da Didática por meio da lição tríplice: renascimento, conhecimento, compaixão Fortunato, Ivan; Araújo, Osmar Hélio; Medeiros, Emerson Augusto de
|
| |
| · Direito à educação infantil: proteção legal, coletiva e individual Bigarella, Nádia; Melim, Ana Paula Gaspar
|
| |
| · Quando os avós administram os deveres escolares: práticas educativas de avós cuidadores dos netos Rosa, Denise Costa; Carvalho, Tatiane Kelly Pinto de; Coutrim, Rosa
|
| |
| · Os números e o Sistema de Numeração Decimal: avaliação diagnóstica de estudantes da educação básica Silva, Mônica; Pimenta, Maria Alzira de Almeida
|
| |
| · A Base Nacional Comum Curricular dialoga (ou não) com o princípio da gestão democrática do ensino? Schane, Rita; Rosa, Sandra Regina Bernardes de Oliveira; Filipak, Sirley Terezinha
|
| |
| · Percepções sobre a prática docente após a formação continuada de professores alfabetizadores, no âmbito do PNAIC Uczak, Lucia Hugo; Zucchetti, Dinora Tereza; Silva, Andresa Tais da
|
| |
| · Experiências de “camuflagem” de gênero: pessoas trans e o uso do nome social em uma universidade pública no Centro-Oeste brasileiro Lino, Adriane Cristiane Lopes; Duque, Tiago
|
| |
| · Experiências de portefólios digitais no ensino superior: perspetivas de professores e estudantes Pires, Ana Luisa Oliveira; Rodrigues, Maria Rosário
|
| |
| · A produção do conhecimento sobre formação de professores indígenas e licenciatura intercultural: teses e dissertações no período de 2009 a 2019 Santino, Fernando Schlindwein; Teixeira, Leny Rodrigues Martins
|
| |