Artigos |
| |
| · Elaboração/Formulação/Proposição de Problemas em Matemática: percepções a partir de pesquisas envolvendo práticas de ensino Possamai, Janaína Poffo; Allevato, Norma Suely Gomes
|
| |
| · Processo formativo envolvendo professoras dos Anos Iniciais que ensinam Matemática e uma coordenadora pedagógica no contexto da pandemia da Covid-19 Utimiura, Grace Zaggia; Curi, Edda
|
| |
| · Uma revisão sobre pesquisas brasileiras que abordam o ensino de Estatística no Ensino Fundamental Medeiros, Loise Tarouquela; Curi, Edda
|
| |
| · Formação de professores da Educação Básica no contexto da pandemia da Covid-19: as vulnerabilidades da Educação Especial Lima, Paulo Vinícius Pereira de; Sousa, Luciane Alves Rodrigues de; Moreira, Geraldo Eustáquio
|
| |
| · Movimentos de integração de tecnologias digitais em tempos de pandemia: diálogos com professores que ensinam Matemática Pereira, Stelamara Souza; Scherer, Suely
|
| |
| · Professores/as que ensinam Matemática e o trabalho docente remoto: a experiência do presente e o olhar para o futuro Teixeira, Cristina de Jesus; Ferreira, Weberson Campos; Fraz, Joeanne Neves; Moreira, Geraldo Eustáquio
|
| |
| · Possibilidade de utilização do Letramento Informacional, do Letramento Matemático e da metodologia de Resolução de Problemas para ensinar conceitos matemáticos relacionados aos conteúdos de Geometria Espacial e Matrizes para alunos do Ensino Médio Silva, Mayckon Dimas Cardoso; Souza, Roberto Barcelos; Miranda, Sabrina do Couto de
|
| |
| · Análise de perfil de futuros docentes de Matemática em face das implicações da Pandemia Lavor, Otávio Paulino; Oliveira, Elrismar Auxiliadora Gomes
|
| |
| · Que narrativas elaboram Professores de Matemática sobre o contexto da pandemia da Covid-19? Farias, Gerson dos Santos; Pereira, Patrícia Sandalo
|
| |
| · Sofía Kovalesvkaia: sua história através do gênero e da Matemática Espinosa-Guia, Claudia Gisela; Aguilar, Cándido Eugenio Aguilar; Vásquez Aguilar, Raciel
|
| |
| · A tríade configuração-interação-emergência: um olhar complexo sobre os processos de aprendizagem na sala de aula de Matemática Hernández-Zavaleta, Jesús Enrique; Carrasco Henriquez, Eduardo Andrés; Carrión Velázquez, Vicente
|
| |
| · Práticas pedagógicas com uso de materiais manipuláveis: a formação inicial do Pedagogo para ensinar Matemática em tempos de Covid-19 Silva, Alice Estefanie Pereira da; Carvalho, Mercedes
|
| |
| · Transdidática na Educação Matemática Descolonial Transcomplexa Rodríguez, Milagros Elena
|
| |
| · A Matemática por trás da escala das cordas contida no Setor de John Worgan (1697) Silva Junior, Francimar Miguel da; Santos, Andressa Gomes dos; Pereira, Ana Carolina Costa
|
| |
| · Percepções e ações avaliativas na pandemia da Covid-19: o que relataram alguns professores de Matemática, Física, Química e Biologia Kistemann Junior, Marco Aurélio; Amaral, Cristiane Corrêa; Giordano, Cassio Cristiano
|
| |
| · John Dewey, Edgar Morin e Educação Matemática Levy, Lênio Fernandes
|
| |
| · A produção do GT13 em Educação Matemática para surdos a partir dos anais do SIPEM Vigas, Tamillis Silva de Andrade; Peixoto, Jurema Lindote Botelho; Silva, Flaviana dos Santos
|
| |
| · Metodologia WebQuest nas aulas de Matemática em contexto de pandemia da Covid-19 Silva, Vítor Marinho; Oliveira, Carloney Alves de
|
| |