☰ Menu
Educ@
🌐 Português ▾

Resumo • Rev. Bras. Educ.(13) • 2000

Algumas hipóteses sobre as relações entre movimentos sociais, juventude e educação

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Revista Brasileira de Educação

versão impressa ISSN 1413-2478

Resumo

SPOSITO, Marília Pontes. Algumas hipóteses sobre as relações entre movimentos sociais, juventude e educação. Rev. Bras. Educ. [online]. 2000, n.13, pp.73-94. ISSN 1413-2478.

O artigo examina a relação entre movimentos sociais, juventude e educação, partindo de um balanço sobre os principais temas que acompanharam a pesquisa educacional sobre os movimentos sociais. Ao traçar um breve panorama dos assuntos investigados, aponta ainda a relevância da questão, seus aspectos não estudados e a importância de trazer para o campo de estudos o tema da juventude. Situando os jovens como atores prováveis de conflitos na sociedade contemporânea, o texto delineia alguns dos eixos que poderão articular as formas atuais de sua manifestação: o campo da produção cultural, sobretudo a música, a informação e a comunicação, a ação voluntária e as formas de trabalho cooperativo.

        · resumo em Inglês     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Reportar erroAcessibilidade