☰ Menu
Educ@
🌐 Português ▾

Resumo • Linhas Críticas 19(38) • 2013

Avatares de Prometeu: duas décadas de avaliação e regulação das políticas educacionais

Serviços Personalizados

Journal

Artigo

Indicadores

Links relacionados

  • Não possue artigos similaresSimilares em SciELO

Compartilhar


Linhas Críticas

versão On-line ISSN 1981-0431

Resumo

YANNOULAS, Silvia Cristina  e  OLIVEIRA, Talita Santos de. Avatares de Prometeu: duas décadas de avaliação e regulação das políticas educacionais. Linhas Críticas [online]. 2013, vol.19, n.38, pp.71-88. ISSN 1981-0431.

O estudo apresenta uma revisão de literatura sobre o desenvolvimento da avaliação como instrumento fundamental na implementação de reformas educacionais contemporâneas. Primeiramente, sistematiza a utilização do conceito de Estado avaliador na literatura recente. Em segundo lugar, discute a utilização da teoria da regulação para a análise das políticas e sistemas educacionais. Finaliza comentando a utilização do conceito de Estado avaliador e da teoria da regulação pela literatura brasileira recente sobre políticas educacionais.

Palavras-chave : Avaliação; Estado Avaliador; Política Educacional; Regulação.

        · resumo em Inglês | Espanhol     · texto em Português     · Português ( pdf )

 

Creative Commons License Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Reportar erroAcessibilidade