☰ Menu
Educ@
🌐 English ▾

Resumo • R. Educ. Públ. 21(47) • 2012

Formação inicial de professores e a produção de sentidos sobre o aprender e ensinar matemática

Services on Demand

Journal

Article

Indicators

Related links

  • Have no similar articlesSimilars in SciELO

Share


Revista de Educação Pública

On-line version ISSN 2238-2097

Abstract

PALMA, Rute Cristina Domingos da  and  MOURA, Anna Regina Lanner de. Formação inicial de professores e a produção de sentidos sobre o aprender e ensinar matemática. R. Educ. Públ. [online]. 2012, vol.21, n.47, pp.639-659. ISSN 2238-2097.

No estudo de caso aqui tratado, investigou-se a produção de sentidos acerca do ensinar e aprender matemática de duas alunas do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Mato Grosso/UFMT. A proposta de formação e análise dos dados foram referenciadas na teoria histórico-cultural, particularmente na Teoria da Atividade de Engeström. Os resultados indicam modificações nos sentidos acerca do ensinar e aprender matemática, nas práticas das alunas.

Keywords : Teoria da Atividade; Sentidos e Significados; Formação Inicial; Ensino de Matemática.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )

 

Creative Commons License All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License

Reportar erroAcessibilidade