Avaliação de periódicos

 

O Educ@ foi implementado em 2010, por iniciativa da Fundação Carlos Chagas (FCC). Utilizando-se da metodologia SciELO para publicação em acesso aberto de periódicos científicos on-line, tem o propósito de ampliar a divulgação da produção acadêmica e científica da área de educação.

Permite a publicação eletrônica de edições completas de periódicos científicos (revistas, jornais, artigos, etc.), a organização de bases de dados bibliográficas e textos completos, com uma recuperação eficiente e imediata de textos a partir de seus conteúdos, bem como a preservação dos arquivos eletrônicos. A metodologia também inclui critérios de avaliação de revistas, baseados nos padrões internacionais de comunicação científica.

O processo de admissão de periódicos na Coleção Educ@ se dá de forma contínua. Com isso, a solicitação de avaliação pode ser feita a qualquer momento por meio do preenchimento do formulário Seleção de periódicos para ingresso na Coleção Educ@. Recomendamos, antes do preenchimento do formulário, a leitura dos Critérios e procedimentos para a admissão e a permanência de periódicos científicos e das Instruções para preenchimento do formulário de avaliação.

A operacionalização do processo de ingresso e permanência dos periódicos no Educ@ é de responsabilidade da equipe técnica, de pareceristas ad hoc, do Comitê Científico Assessor e do Conselho Consultivo, com comprovada experiência de produção e divulgação científica na área.

Em caso de dúvidas, contate-nos através do e-mail educ@fcc.org.br.

 

 

 _____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Educ@
Fundação Carlos Chagas
Av. Prof. Francisco Morato, 1565 - Jd. Guedala
05513-900 São Paulo (SP) Brasil
Tel.: +55 11 3723-3082

educ@fcc.org.br