Scientific Electronic Library Online

Avaliação de periódicos

english
español

Sobre este site
Equipe Educ@
periódicos

lista alfabética
lista por assunto
pesquisa de títulos
artigos

índice de autores
índice de assuntos
pesquisa de artigos

 Educ@   

O Educ@ está disponível on-line. Trata-se de um indexador que objetiva proporcionar um amplo acesso a coleções de periódicos científicos na área da educação.

O Educ@ foi implementado em 2010, por iniciativa da Fundação Carlos Chagas (FCC). Utilizando-se da metodologia SciELO para publicação em acesso aberto de periódicos científicos on-line, tem o propósito de ampliar a divulgação da produção acadêmica e científica da área de educação.

Permite a publicação eletrônica de edições completas de periódicos científicos (revistas, jornais, artigos, etc.), a organização de bases de dados bibliográficas e textos completos, com uma recuperação eficiente e imediata de textos a partir de seus conteúdos, bem como a preservação dos arquivos eletrônicos. Contém ainda procedimentos integrados para medir o uso e o impacto da literatura científica com indicadores estatísticos, a partir dos quais especialistas poderão analisar a literatura incluída na biblioteca. Os relatórios gerados por esses indicadores são baseados em critérios quantitativos e em técnicas e métodos bibliométricos.

A metodologia também inclui critérios de avaliação de revistas, baseados nos padrões internacionais de comunicação científica.

Este site usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência de acordo com nossa Política de Privacidade.
 



 Sobre este site   



O Educ@ utiliza-se da metodologia SciELO — Scientific Electronic Library Online, que é um modelo para a publicação eletrônica de periódicos científicos na internet. Especialmente desenvolvida para responder às necessidades da comunicação científica nos países em desenvolvimento e particularmente na América Latina e Caribe, a metodologia proporciona uma solução eficiente para assegurar a visibilidade e o acesso universal da literatura científica, contribuindo para a superação do fenômeno conhecido como "ciência perdida".
 



 Ajuda   



A interface SciELO proporciona acesso à sua coleção de periódicos através de uma lista alfabética de títulos, ou por meio de uma lista de assuntos, ou ainda através de um módulo de pesquisa de títulos dos periódicos, por assunto, pelos nomes das instituições publicadoras e pelo local de publicação.

A interface também propicia acesso aos textos completos dos artigos através de um índice de autor e um índice de assuntos, ou por meio de um formulário de pesquisa de artigos, que busca os elementos que o compõem, tais como autor, palavras do título, assunto, palavras do texto e ano de publicação.

Clique nas opções marcadas com links no topo da página para ter acesso às páginas correspondentes.



 

Educ@
Fundação Carlos Chagas
Av. Prof. Francisco Morato, 1565 - Jd. Guedala
05513-900 São Paulo SP - Brasil
Tel: +55 11 3723-3082


educ@fcc.org.br