ISSN 2178-5198 versão impressa
ISSN 2178-5201 versão on-line

SOBRE A REVISTA

 

Informações básicas


A Revista ACTA SCIENTIARUM. EDUCATION, de publicação contínua, é um periódico que publica trabalhos relacionados à Educação, sob diferentes perspectivas teóricas, que não tenham sido publicados ou divulgados em quaisquer revistas, espaços virtuais ou Anais de eventos. As submissões devem ser inéditas e ter vínculo com um dos seguintes eixos temáticos da Revista: (1) História e Filosofia da Educação; (2) Formação de Professores e Políticas Públicas da Educação.

O eixo História e Filosofia da Educação tem por finalidade divulgar pesquisas de natureza biográfica, institucional, social, formal e não formal acerca de processos educativos.

O eixo Formação de Professores e Políticas Públicas da Educação divulga estudos sobre teorias, legislações e políticas, que se referem ao desenvolvimento e à prática profissional dos docentes.

Em ambos os eixos, publicam-se trabalhos sob a forma de artigo, de ensaio teórico-metodológico e traduções de trabalhos não disponíveis nos idiomas publicados pela Revista.

Os textos são publicados em versão on-line, em português, em espanhol, em inglês e em francês, no Portal de Periódicos da Eduem.

O processo de avaliação ocorre por meio do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER). Somente os trabalhos devidamente submetidos nesse sistema são avaliados, não sendo considerada válida qualquer outra forma de submissão.

ACTA SCIENTIARUM. EDUCATION aceita proposta de publicação de Chamadas Temáticas proposta por professores doutores de, pelo menos, duas Instituições de Ensino/Pesquisa distintas e contar, no mínimo, com três pesquisadores internacionais, cujo resumo da proposta, em português e em inglês, deve conter até 600 caracteres e conter os seguintes itens explicitados: apresentação, objetivos e relevância para o campo da educação. Os artigos da Chamada Temática serão submetidos e avaliados, individualmente, seguindo as mesmas regras do fluxo contínuo da Revista. Os proponentes da Chamada são responsáveis pela elaboração do texto de apresentação dos trabalhos aprovados para publicação.

As propostas de Chamadas Temáticas são avaliadas pelo Comitê Editorial e, uma vez aprovado no mérito, é anunciada a abertura de submissões e do calendário para o recebimento das propostas.

Não são cobradas taxas de publicação e de editoração, sendo a versão on-line de acesso aberto e gratuito.

ACTA SCIENTIARUM. EDUCATION é A2 na área de avaliação Educação na Classificação de Periódicos Quadriênio 2017-2020.


 

Periodicidade


  • 2010 a 2014: Semestral [impressa e on-line]
  • 2015 a 2018: Quadrimestral [on-line]
  • A partir de 2019: Publicação contínua [on-line]

 

Fontes de indexação



 

Propriedade intelectual


Direitos Autorais

Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualquer suporte ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais).

Maiores informações sobre fornecimento de créditos e referências de forma para o uso adequado do material licenciado podem ser obtidas nesse link.

Os nomes e os endereços informados a esta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados para a publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

A Acta Scientiarum. Education recomenda e incentiva que os autores depositem a versão final do artigo aprovado em repositórios como Academia, ResearchGate etc. somente após a publicação oficial na Revista.


 

Patrocinadores


  • Universidade Estadual de Maringá (UEM)
  • Fundação de apoio à Pesquisa do Estado do Paraná – Fundação Araucária [Editais]

 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Editora da Universidade Estadual de Maringá
Av. Colombo, 5790, Bloco 40
87020-900 Maringá, Paraná, Brasil
Telefone: +55 44 3011-4253


actaeduc@uem.br