ISSN 1809-3876 versão on-line |
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A Revista e-Curriculum, de publicação trimestral (março, junho, setembro e dezembro), com qualificação A2 (Qualis) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), mantém um fluxo contínuo para submissão de trabalhos. |
A Revista objetiva estimular a publicação, difundir estudos e pesquisas e elevar a qualidade da produção científica na área da educação, nos âmbitos nacional e internacional, com uma perspectiva crítica e emancipatória, comprometida com a superação de todo tipo de desigualdade e opressão, com particular interesse na subárea de Currículo. A Revista é fruto da dedicação de pesquisadores em dar espaço à publicação de trabalhos inéditos, resultantes de pesquisas científicas sobre as temáticas que tratem de questões educacionais da atualidade e promovam a reflexão, o debate e as novas investigações nas subáreas relacionadas ao currículo. A Revista considera a questão curricular uma temática essencial para a construção e implantação de currículos escolares e de outros espaços educativos no mundo globalizado e um tema central das políticas públicas em educação, com o intuito de acelerar o desenvolvimento e a difusão do conhecimento científico na área. Está, pois, voltada à difusão de pesquisas acadêmico-científicas da área da Educação, com especial destaque para a subárea do Currículo, compreendendo que este é uma matéria primordial para o desenvolvimento da educação e da sociedade. Ano da criação: 2005 Área: Educação |
A Revista e-Curriculum adota uma política de avaliação por pares, que se consubstancia nos seguintes procedimentos: 1. Recebimento do trabalho científico via sistema de submissão online, acessado via site da revista (http://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/index). 2. Análise, pelo Corpo Editorial, da pertinência do trabalho com relação à subárea do Currículo, escopo e critérios técnicos quanto às normas e padrões da revista (resumo, palavras-chave, abstract, keywords, padrões e normas). 3. Encaminhamento para pareceristas Ad hoc (dois por submissão), indicados pelo Corpo Editorial da Revista e-Curriculum, por seu comprovado conhecimento no tema do trabalho a ser avaliado. Os trabalhos são examinados por pares acadêmicos, garantindo-se o anonimato (blind peer review). 4. Análise e confrontação dos pareceres: 5. O aceite final e o agendamento da publicação do trabalho ocorrem somente depois do recebimento do texto reformulado e do atendimento às recomendações. 6. Após o aceite final, é de responsabilidade dos autores encaminhar os trabalhos para a revisão de linguagem, normas e padrão da Revista por profissional especializado indicado pelo periódico, bem como as despesas para tanto. 7. Todo esse processo garante o anonimato aos autores e avaliadores. 8. São considerados como critérios de avaliação dos trabalhos científicos: |
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