ISSN 1809-4031 versão impressa
ISSN 1809-4309 versão on-line

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

 

Escopo e política


A Revista Práxis Educativa publica artigos inéditos de autores brasileiros e estrangeiros. A temática dos artigos deve estar relacionada à área de Educação. O artigo deve representar uma contribuição relevante para o campo específico de investigação, devendo apresentar referencial teórico consistente, argumentação clara e explícita e correção de linguagem. O trabalho precisa evidenciar que possui potencial e consistência suficiente para servir de referência para trabalhos de outros pesquisadores. A revista prioriza a publicação de textos inéditos e de pesquisas já concluídas. A revista publica também resenhas, entrevistas, documentos. Os artigos são avaliados por dois avaliadores (membros do Conselho Editorial ou avaliadores ad hoc). Em caso de divergência, é solicitado um terceiro parecer ou este é elaborado pela equipe editorial.


 

Forma e preparação dos manuscritos


A revista possui as seguintes seções: artigos, resenhas, entrevistas e documentos.

Extensão: os artigos deverão ter, no máximo 28 páginas, em espaço 1,5; margens inferior e superior de 2,0 cm e margens direita e esquerda de 2,5 cm; em folha formato A4. As resenhas deverão ter entre 4 a 7 páginas, com a mesma formatação, restritas a livros publicados nos últimos 5 anos.

Resumo: máximo de 10 linhas (150 palavras), contendo informações sobre os objetivos, procedimentos metodológicos, referenciais teóricos e resultados. O resumo deverá apresentar 3 (três) palavras-chave. O resumo deverá ser enviado em Língua Portuguesa, em Inglês e em Espanhol.

Caso a pesquisa tenha apoio financeiro de alguma instituição, esta deverá ser mencionada.

As notas bibliográficas deverão seguir as normas da ABNT.

Os autores que tiveram artigo publicado devem aguardar 3 (três) anos para nova submissão. Casos excepcionais serão analisados pela equipe editorial.


 

Envio de manuscritos


Os trabalhos deverão ser submetidos sem identificação de autoria, via sistema de submissão online.

No arquivo do artigo, não deve haver nenhuma informação que identifique a autoria.


 

[Home] [Sobre a revista] [Corpo editorial] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Programa de Pós-Graduação em Educação - Revista Práxis Educativa
Av. General Carlos Cavalcanti, 4748
CIPP - Sala LP 18
Campus Uvaranas - Ponta Grossa - PR
CEP 84030-900 – Brasil


praxiseducativa@uepg.br