ISSN 1807-5509 versão impressa
ISSN 1981-4690 versão on-line

SOBRE A REVISTA

 

Informações Básicas


 

A Revista Brasileira de Educação Física e Esporte/Brazilian Journal of Physical Education and Sport (RBEFE) é uma publicação trimestral da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFEUSP), que tem por objetivo publicar pesquisas que contribuam para o avanço do conhecimento acerca do movimento humano relacionado à Educação Física e Esporte. Para alcançar tal objetivo, a RBEFE publica artigos originais que trazem resultados de pesquisas científicas realizadas em diferentes níveis de análise, desde o mais microscópico - por exemplo, Bioquímica do Exercício - até o mais macroscópico - por exemplo, Antropologia do Jogo. Publica também artigos sobre estudos que abordam temas profissionalizantes de relevante contribuição para o desenvolvimento da intervenção nas áreas de Educação Física e Esporte - por exemplo, Pedagogia do Movimento e Treinamento Esportivo.

A abreviatura do seu título é Rev Bras Educ Fís Esporte, que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e em referências e legendas bibliográficas.


 

Fontes de Indexação


  •  LILACS
  • SPORTS DISCUS
  • Portal de Revistas da USP
  • CABi Abstracts

 

Propriedade Intelectual


Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC.


 

Patrocinadores


 A publicação é credenciada e recebe financiamento do:

  • Programa de Publicações Científicas Periódicas da Universidade de São Paulo.

 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


Creative Commons LicenseTodo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo

Av. Prof. Mello Moraes, 65
05508-030 São Paulo SP Brasil
Tel./Fax: (55 11) 3091-3147


reveefe@usp.br