SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue06Estudo da percepção da função do orientador pedagógico num grupo de professores de uma escola secundáriaEducação de adultos e objetivos educacionais author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Cadernos de Pesquisa

Print version ISSN 0100-1574

Abstract

GOLDBERG, Maria Amélia Azevêdo. Uma análise da fidedignidade da taxionomia de objetivos educacionais (domínio cognitivo). Cad. Pesqui. [online]. 1972, n.06, pp.56-71. ISSN 0100-1574.

Em 1956, Bloom e seus colaboradores publicavam nos Estados Unidos, uma Taxionomia de Objetivos Educacionais para domínio das operações intelectuais. Definida como “classificação dos comportamentos do aluno que representam resultados esperados do processo educacional” (Bloom, 1972, pág.11), sua estrutura compreendia seis classes principais, dispostas uma hierarquia de complexidade crescente.

Keywords : Taxionomia Educacional; Objetivos da Educação.

        · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )