SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.31Cohesion Analysis in na Academic Social NetworkDeath, Education and Technologies: a formative experience with Computer Science students author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Revista de Educação Pública

Print version ISSN 0104-5962On-line version ISSN 2238-2097

Abstract

ANJOS, Alexandre Martins dos  and  MARQUES, Dimas da Silva. Educação Física a Distância: Propostas de Mediação Pedagógica em contextos de Aquisição de Habilidades Sensório-Motoras. R. Educ. Públ. [online]. 2022, vol.31, e13366.  Epub June 29, 2022. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.29286/rep.v31ijan/dez.13366.

Com o objetivo de compreender propostas de mediação pedagógica utilizadas em contextos de aquisição de Habilidades Sensório-Motoras (HSM) em cursos Educação Física a distância, este estudo foi realizado. Utilizou-se de pesquisa qualitativa e estudos exploratórios em uma abordagem interpretativa. O percurso metodológico contou com revisão bibliográfica, pesquisa documental, Revisão Sistemática e coleta de dados com a participação de coordenadores de curso, docentes, tutores e discentes. Os resultados identificam e caracterizam propostas e relações de mediação pedagógica e tecnológica, bem como potenciais métodos de aquisição de HSM em cursos de Educação Física a distância.

Keywords : Habilidades Sensório-Motoras; Educação Física a distância; Mediação pedagógica; Mediação tecnológica.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )