Editorial |
| |
| |
| |
Artigos |
| |
| · Estado, políticas educacionais e obsessão avaliativa Afonso, Almerindo Janela
|
| |
| · Análise crítica das políticas públicas de avaliação: a voz dos gestores Abramowicz, Mere
|
| |
| · Avaliação da aprendizagem no ensino superior: questões que emergem da prática docente Borba, Amândia Maria de; Ferri, Cássia; Hostins, Regina Célia Linhares
|
| |
| · O Exame Nacional Do Ensino Médio (ENEM): o que revelaram professores do ensino médio acerca dessa avaliação Zanchet, Beatriz Maria Boéssio Atrib
|
| |
| · Um possível caminho para a construção de formas de registro da avaliação formativa Krause, Helvia Tomaselli
|
| |
| · Pareceres descritivos de avaliação da aprendizagem: conteúdo e o processo de elaboração Sousa, Cintia Metzner de
|
| |
| · Avaliação do desempenho docente no ensino médio: caminho para o desenvolvimento profissional? Costa, Márcia Roseli da
|
| |
| · Formação de professores em articulação com as escolas públicas: (re)significando a prática pedagógica discente Lück, Esther Hermes; Silva, Erly Maria de Carvalho e
|
| |
| · A busca de uma visão mais integrada entre as teorias educacionais para adultos: diálogo entre os autores Grohmann, Márcia Zampieri
|
| |
Reflexões Acadêmicas |
| |
| · A institucionalização da escola pública no contexto da crise social do século XIX Comar, Sueli Ribeiro; Pinto, Aparecida Marcianinha
|
| |
Seção do Professor |
| |
| · Educação não escolar: refletindo sobre práticas para uma (outra) epistemologia da pedagogia social Zucchetti, Dinora Tereza; Moura, Eliana Perez Gonçalves de
|
| |
Resenhas |
| |
| · A possibilidade de um novo discurso sobre as ciências Souza, Giane Maria de
|
| |
| · Pensamento sistêmico Abram, Daniella Boppré de Athayde
|
| |
Entrevistas |
| |
| · Demerval Saviani
|
| |