SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 issue28O lugar social da licenciatura author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Educação em Revista

Print version ISSN 0102-4698

Abstract

PEREIRA, Júlio Emílio Diniz. O que professores de um Curso de Licenciatura pensam sobre ensino?. Educ. Rev. [online]. 1998, n.28, pp.95-106. ISSN 0102-4698.

O objetivo desse trabalho é analisar as representações que os professores de um curso de licenciatura vêm construindo a cerca de aspectos ligados ao ensino, e, com isso, buscar novos elementos para compreensão da situação atual das licenciaturas nas universidades. Partindo da constatação empírica que a licenciatura, enquanto curso de formação inicial de professores, possui hoje menor prestígio acadêmico do que o bacharelado, este estudo procura apontar, então, os motivos pelos quais as alternativas para mudança do quadro atual extrapolam as insistentes e pouco eficientes alterações nas grades curriculares, única saída geralmente proposta para a melhoria dos cursos de formação inicial de professores.

Keywords : Formação Inicial de Professores; Licenciaturas; Representações.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )