SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.06 issue19O acesso ao ensino superior no Brasil: a questão da elitizaçãoO ensino fundamental em um dos Brasis: uma avaliação por meio de dados agregados author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação

Print version ISSN 0104-4036

Abstract

ANDRIOLA, Wagner Bandeira. Apresentação de um modelo teórico destinado à avaliação dos programas estaduais de qualificação profissional. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 1998, vol.06, n.19, pp.259-265. ISSN 0104-4036.

El presente trabajo presenta y debate la pertinencia de los conceptos de Eficiencia, Eficacia, Efectividad Social y Empregabilidad, adoptados por la Secretaria de Formación y Desarrollo Profesional (SEFOR) del Ministerio de la Educación (MTb), que orientan el proceso de evaluación de los Programas Estaduales de Calificación Profesional (PEQ's). Allá desos conceptos sano propuestos los de Relevancia y Durabilidad, componentes de un Modelo Teórico orientador del proceso de evaluación de los PEQ's.

Keywords : Evaluación; Eficiencia; Efectividad Social; Empregabilidad; Relevancia; Durabilidad; PEQ's.

        · abstract in English | Portuguese     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )