Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas)
Print version ISSN 1414-4077
Abstract
VERSIEUX, Rogério Evaristo. A avaliação do curso de pedagogia no Exame Nacional de Cursos. Avaliação (Campinas) [online]. 2001, vol.06, n.03, pp.67-70. ISSN 1414-4077.
A realização da prova do Exame Nacional de Cursos da Pedagogia trouxe à tona duas questões candentes: uma, a questão do referencial teórico que se consubstancia nas Diretrizes Curriculares emitidas pelo Conselho Nacional de Educação, com a teoria educacional aceita e praticada pelos educadores da área da Pedagogia. Ao executar a prova do Exame Nacional de Cursos foram desprezados frontalmente os princípios educacionais de ambos; Conselho Nacional de Educação e as teorias e práticas dos educadores. A segunda questão é o questionamento legal pelo não atendimento a dispositivo em vigor, cabendo questionamento e oportuna tomada de posição do Conselho Nacional de Educação.
Keywords : Avaliação; Pedagogia; Exame Nacional de Cursos.