SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.11 issue20Context Evaluation In Early Childhood Education: Teachers' Points Of View In DebateThe International Student Assessment Program: Mathematics Assessment And The Brazilian Scene author indexsubject indexarticles search
Home Pagealphabetic serial listing  

Services on Demand

Journal

Article

Share


Regae: Revista de Gestão e Avaliação Educacional

On-line version ISSN 2318-1338

Abstract

PEREIRA, Helena de Souza; VALENTE, Luiza Carneiro Mareti; TREZZE, Isabelle Marins Magalhães  and  LEAO-FERREIRA, Luiz Roberto. Egressos Do Curso De Medicina Veterinária Da Uff: Situação Profissional Atual E Opiniões Acerca Da Formação Acadêmica. Regae: Rev. Gest. Aval. Educ. [online]. 2022, vol.11, n.20, e70438.  Epub Sep 19, 2023. ISSN 2318-1338.  https://doi.org/10.5902/2318133870438.

Os cursos de Medicina Veterinária, têm atualizado regularmente seus currículos de modo a atender às demandas da sociedade e da legislação vigente. No entanto, um levantamento de dados sobre a situação profissional dos egressos e suas opiniões sobre a formação acadêmica recebida, podem contribuir significativamente para esse processo. Nesse sentido, informações sobre uma população de egressos do curso de Veterinária da UFF foram coletadas a partir do banco de dados da instituição. Além disso, uma amostra dessa população foi consultada, por meio de questionário online. Os resultados obtidos nessas duas abordagens permitiram conhecer o perfil sociodemográfico da população, bem como o perfil socioeconômico e profissional da amostra, além de suas opiniões a respeito da experiência acadêmica.

Keywords : medicina veterinária; currículo; egressos; avaliação; curso de graduação.

        · abstract in English     · text in Portuguese     · Portuguese ( pdf )