Editorial |
| |
| Azevedo, Heloisa Helena Oliveira de |
| |
Seção Temática: Escritas, narrativas e formação docente em educação matemática |
| |
| · Aprender a profissão em diferentes espaços de vida Sarmento, Teresa
|
| |
| · O professor-pesquisador diante da produção escrita dos alunos DAmbrosio, Beatriz Silva
|
| |
| · Narrativas na investigação em história da educação matemática Souza, Luzia Aparecida de
|
| |
| · Integrando história oral narrativas a abordagens pedagógicas problematizadoras na formação inicial de professores de matemática Silva, Heloisa da
|
| |
| · Narrativas autobiográficas produzidas por futuras professoras: representações sobre a matemática escolar Nacarato, Adair Mendes; Passeggi, Maria da Conceição
|
| |
| · O processo de adesão de professoras dos anos iniciais ao uso de narrativas na formação docente em matemática Megid, Maria Auxiliadora Bueno Andrade
|
| |
| · O papel das narrativas na aprendizagem da docência: um enfoque no aspecto das interações humanas Andrade, José Antônio Araújo
|
| |
| · Narrativas em grupo de professores e licenciandos: resignificando a aprendizagem da matemática Passos, Cármen Lúcia Brancaglion; Oliveira, Rosa Maria Moraes Anunciato de; Gama, Renata Prenstteter
|
| |
Artigos |
| |
| · O ensino da língua materna nos currículos dos cursos de Pedagogia Abreu, Geysa Spitz Alcoforado de; Bazzo, Jilvania Lima dos Santos; Godoy, Dalva Maria Alves
|
| |
| · Disciplina e liberdade em Kant: um estudo a partir da obra “Sobre a Pedagogia” Pimenta, Danilo Rodrigues
|
| |
| · Formar-se professora para a educação do/no campo: percepções de licenciandas do campo em memoriais de formação Correia, Rosemeire Aparecida Cardoso; Rocha, Simone Albuquerque da
|
| |