EDITORIAL |
| |
| · Perspectivas teórico-metodológicas e diálogos sobre pesquisas na formação de professores: apontamentos sobre o caráter político e pedagógico da produção de conhecimento em educação Sobrinho, Reginaldo Celio; Pantaleão, Edson; Côco, Valdete
|
| |
ARTIGOS |
| |
| · Formación docente, subjetividad e incertidumbre en México Quezada, Ma. Teresa Prieto; Navarro, José Claudio Carrillo
|
| |
EDITORIAL |
| |
| · Editorial-v15-n41 Castro, Monica Rabello
|
| |
ARTIGOS |
| |
| · Formação de professores para a educação básica: tensão entre limites e possibilidades Barbosa, Maria Carmen Silveira; Richter, Sandra Simonis
|
| |
| · Práticas formativas num cenário de contradições: problematizando as questões de gênero e da deficiência Givigi, Rosana Carla do Nascimento; Alcântara, Juliana Nascimento de; Dias, Alfrancio Ferreira; Cardoso, Helma de Melo
|
| |
| · Formação pedagógica: o que revelam os cursos de Letras Costa, Clara Corrêa da; Gonçalves, Helenice Maia
|
| |
| · A formação continuada como espaço de reorientação curricular: reflexões teórico-metodológicas Lima, Elmo de Souza
|
| |
| · Formação continuada dos professores em contexto: espaços de diálogo/formação no ensino fundamental Givigi, Rosana Carla do Nascimento; Silva, Raquel Souza
|
| |
| · Formação de professores indígenas Guarani e Kaiowá em Mato Grosso do Sul: o empoderamento que circula Entre dois mundos Ferreira, Maria Beatriz Rocha; Vinha, Marina; Rossato, Veronice Lovato
|
| |
| · Processos inclusivos, formação continuada de professores e educação profissional Rodrigues, Graciela Fagundes; Passerino, Liliana Maria
|
| |
| · Formação de educadores do campo: desafios e possibilidades do Tempo Comunidade no Curso de Pedagogia da Terra/Bahia Bogo, Maria Nalva Araújo Rodrigues Araújo; Carvalho, Luzeni Ferraz de Oliveira
|
| |
| · As atribuições dos "outros significativos e dos outros generalizados" na constituição identitária de licenciandos em Química Miranda, Camila Lima; Placco, Vera Maria Nigro de Souza; Rezende, Daisy de Brito
|
| |
| · Formação docente, Educação Infantil e arte: entre faltas, necessidades e desejos Ostetto, Luciana Esmeralda; Silva, Greice Duarte de Brito
|
| |
| · A sociologia figuracional como aporte teórico-metodológico: trabalho e formação docente em educação especial Sobrinho, Reginaldo Celio; Kautsky, Giselle Lemos Schmidel; Pantaleão, Edson
|
| |
| · Formação de professoras, tradicionalismo e a feminização do magistério no Brasil: um estudo da obra de Aparecida Joly Gouveia Scherer, Renata Porcher
|
| |
| · Formação de Professores para a Educação de Jovens e Adultos: desafios, propostas curriculares e considerações sobre o direito à educação Barbosa, Carlos Soares; Souza, José Carlos Lima de; Lino, Lucilia Augusta
|
| |
| · Autoria e empoderamento: formação de professores e a escrita monográfica de conclusão no PARFOR-HISTÓRIA/UFRRJ Azevedo, Patricia Bastos de; Santos, Ana Maria Marques
|
| |