Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Estudos em Avaliação Educacional
versión impresa ISSN 0103-6831versión On-line ISSN 1984-932X
Resumen
GALVAO, FERNANDO VIZOTTO. EFEITOS DO PROGRAMA ENSINO INTEGRAL SOBRE O DESEMPENHO DOS ALUNOS NO SAEB. Est. Aval. Educ. [online]. 2023, vol.34, e09346. Epub 29-Dic-2023. ISSN 1984-932X. https://doi.org/10.18222/eae.v34.9346.
O artigo avalia o impacto do Programa Ensino Integral (PEI), implementado pela rede estadual de ensino de São Paulo desde 2012, sobre o desempenho dos estudantes dos anos finais do ensino fundamental nos testes de português e matemática do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Por meio da aplicação combinada das técnicas de Pareamento por Escore de Propensão e Diferenças em Diferenças, foram obtidas estimativas de impactos positivos do PEI, sendo os impactos de três anos de participação no programa superiores aos impactos de um ano de participação.
Palabras clave : PROGRAMA ENSINO INTEGRAL; AVALIAÇÃO DE IMPACTO; DESEMPENHO ESCOLAR.