Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade
versión impresa ISSN 0104-7043versión On-line ISSN 2358-0194
Resumen
ARANTES, Ana Kelly; FONTE, Sandra S. Della; SOARES, Talita E. Andrade y SOARES, Denilson J. Marques. AS PERCEPÇÕES DE DOCENTES SOBRE O ENSINO MÉDIO INTEGRADO: PROJETOS EM DISPUTA. Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade [online]. 2023, vol.32, n.70, pp.197-213. Epub 29-Ago-2023. ISSN 2358-0194. https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2023.v32.n70.p197-213.
O objetivo deste estudo foi analisar as percepções de docentes do ensino básico, técnico e tecnológico sobre o Ensino Médio Integrado (EMI). Trata-se de um estudo de corte transversal, do tipo não-experimental descritivo, em que se apresenta o processo de construção, validação e análise de um questionário aplicado virtualmente para uma amostra de 1.077 profissionais vinculados aos 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia brasileiros. Os resultados obtidos sinalizam a coexistência de projetos societários que perpassam o ideário e concepções diversas a respeito do EMI, refletindo a condição de antagonismo da sociedade em si.
Palabras clave : Educação profissional; Ensino técnico; Percepção docente; Ensino médio integrado.