Editorial |
| |
| · Apresentação Knijnik, Gelsa
|
| |
Artigos |
| |
| · Os outros como condição de aprendizagem: desafio para uma abordagem sociodinâmica da Educação Comparada Ferreira, António Gomes
|
| |
| · Os efeitos da ambivalência contemporânea no movimento social brasileiro: um estudo a partir das representações dos sem-terra em livros escolares Mutz, Andresa Silva da Costa
|
| |
| · As representações sociais dos alunos do 9° ano sobre a indisciplina escolar Ferreira, Adriano Charles; Rosso, Ademir José
|
| |
| · Ler "vendo" vozes: a polifonia no discurso Azevedo, Tânia Maris de; Mouriño Mosquera, Juan José
|
| |
| · Ludicidade no 1º ano do ensino fundamental: percepção e prática das professoras Gonçalves, Josiane Peres; Ribeiro, Lizíria Gabriela Soares
|
| |
| · A formação continuada de professores e a prática da sala de aula Castro, Aline Tamires Kroetz Ayres; Bruscato, Andrea Cristiane Maraschin; Menegais, Denice Aparecida Fontana Nisxota; Krahe, Elizabeth Diefenthaeler
|
| |
| · Formação continuada de professores coordenadores: entre preocupações e proposições Cunha, Renata Cristina Oliveira Barrichelo
|
| |
| · As atitudes de licenciandos sobre o "ser professor": uma dimensão das representações sociais Dias, Gilmar Lopes; Dias, Alesandra Cabreira; Chamon, Edna Maria Querido de Oliveira
|
| |
| · Formação pedagógica nas representações sociais de licenciandos Gomes, Viviane Cordeiro; Machado, Laêda Bezerra
|
| |
| · Tesouro de meninas e Tesouro de meninos: leitura de civilidade na América Portuguesa Sena, Fabiana
|
| |
| · Rui Barbosa e a educação: as Lições de Coisas e o ensino da cultura moral e cívica Machado, Maria Cristina Gomes; Melo, Cristiane Silva; Mormul, Najla Mehanna
|
| |
| · O Banco Mundial e as políticas públicas para o ensino superior no Brasil Waismann, Moisés; Corsetti, Berenice
|
| |
Resenhas |
| |
| · Possibilidades pedagógicas para a Educação Infantil: o ateliê Camargo, Daiana
|
| |