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Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação
versión impresa ISSN 0104-4036
Resumen
ANDRIOLA, Wagner Bandeira. Apresentação de um modelo teórico destinado à avaliação dos programas estaduais de qualificação profissional. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 1998, vol.06, n.19, pp.259-265. ISSN 0104-4036.
O presente trabalho apresenta e discute a pertinência dos conceitos de Eficiência, Eficácia, Efetividade Social e Empregabilidade, adotados pela Secretaria de Formação e Desenvolvimento Profissional (SEFOR) do Ministério do Trabalho (MTb), que orientam o processo de avaliação dos Programas Estaduais de Qualificação (PEQ's). Além desses conceitos são propostos os de Relevância e Durabilidade, que compõem um Modelo Teórico orientador do processo de avaliação dos PEQ's.
Palabras clave : Avaliação; Eficiência; Efetividade Social; Empregabilidade; Relevância; Durabilidade; PEQ's.