Artigo Original |
| |
| · Mentoria científica na graduação em Medicina: repercussões na satisfação, engajamento e produção discente Quintanilha, Luiz Fernando; Avena, Katia de Miranda; Portilho, Evelise Maria Labatut; Pereira, Mariana Araújo; Nazar, André Nogueira; Andrade, Bruno Bezerril
|
| |
| · Um estudo exploratório das ligas acadêmicas no sul do Brasil: realizando múltiplas atividades Goergen, Diego Inácio; Antonello, Ivan Carlos Ferreira; Costa, Bartira Ercília Pinheiro da
|
| |
| · Avaliação do impacto de ensino teórico de anestesiologia à distância para estudantes de medicina Antunes, Fabrício Dias; Silva Júnior, Ricardo Euzébio Ribeiro; Cavalcanti, Renan Santos; Lima, Pablo Amércio Silva; Jesus, Iago Henrique Gomes Silva de; Pereira, Wesley Gonçalves Nascimento; Chagas, Mayra Souza
|
| |
| · Percepção sobre o desenvolvimento da competência "raciocínio clínico" por graduandos de curso de medicina Leitão, Andressa Miguel; Esteves, Roberto Zonato
|
| |
| · Aspectos demográficos e acesso aos projetos pedagógicos dos cursos de Medicina no Brasil Moraes, Rodrigo dos Santos; Jacob-Filho, Wilson; Carvalho, Ricardo Tavares de
|
| |
| · Perfil dos egressos de um mestrado profissional na área da saúde em rede nacional Gomes, Marta Quintanilha; Guilam, Maria Cristina Rodrigues; Souza, Aline Corrêa de; Machado, Maria de Fátima Antero Sousa; Gomes, Marcelly de Freitas; Teixeira, Carla Pacheco
|
| |
| · A preceptoria médica em medicina de família e comunidade: uma proposta dialógica com a andragogia Lawall, Paula Zeni Miessa; Pereira, Adelyne Maria Mendes; Oliveira, Josué Miguel de; Gasque, Kellen Cristina da Silva
|
| |
| · Estilos de aprendizagem de estudantes de graduação de diferentes profissões da saúde de uma instituição Cognuck, Susana Quirós; Flauzino, Rodrigo Humberto; Elias, Lucila Leico Kagohara; Troncon, Luiz Ernesto de Almeida
|
| |
| · Tradução e adaptação transcultural de instrumento para avaliação do profissionalismo entre médicos Lucena, Michelle Reis de; Silva, Adriane Aparecida Tupinambás; Toledo Jr., Antonio
|
| |
| · Validação de escala de avaliação de profissionalismo traduzida e adaptada em cenário de simulação Façanha, Joyce Rodrigues; Brito, Milena Bastos; Peixoto Júnior, Arnaldo Aires; Rocha, Sheyla Ribeiro; Romão, Gustavo Salata; Peixoto, Raquel Autran Coelho
|
| |
| · Percepção do ensino remoto emergencial por discentes em uma escola de ensino superior de saúde Motta-Passos, Isabella da; Martinez, Márcio Luís Lombardi; Andrade, Sandy Caroline da Silva; Pinho, Ana Clara dos Santos; Martins, Milton de Arruda
|
| |
| · Formação inicial do médico que atua na atenção primária à saúde mental Rocha, Mayara Nakiria Tavares da; Calheiros, David dos Santos; Wyszomirska, Rozangela Maria de Almeida Fernandes
|
| |
| · Os podcasts como parte integrante da educação médica de acesso aberto e gratuito Fernandes, Carol Anne da Silva; Vieira, Larissa Xavier Santiago da Silva; Silva, Francisco Theogenes Macêdo; Kubrusly, Marcos; Augusto, Kristopherson Lustosa
|
| |
| · Meditação para estresse e ansiedade em universitários: um ensaio clínico randomizado Malheiros, Pablo Coutinho; Vanderlei, Aleska Dias; Brum, Evanisa Helena Maio de
|
| |
| · Estudantes do curso de Medicina na pandemia da Covid-19: experiências por meio de narrativas Souza, Ewelyn Regina de; Tonholo, Caio; Kajiyama, Fabiane Mie; Leite, Marcel Porto de Cerqueira; Pio, Danielle Abdel Massih; Bettini, Roseli Vernasque
|
| |
| · Educação (remota) on-line e Covid-19: experiência de professores na educação médica mediada por metodologias ativas Dallabrida, Manuella Martins; Oliveira, Tania Maria Sbeghen de; Arruda, Marina Patrício de
|
| |
| · Percepção do usuário da unidade básica de saúde sobre o atendimento dos acadêmicos de Medicina Tirroni, João Paulo; Isobe, Diogo Fellipe; Polidoro, André Alexey
|
| |
| · Desenvolvimento de um aplicativo para ensino de ultrassonografia pulmonar em emergência Macedo, Erik; Silva, Paulo Goberlânio de Barros; Marçal, Edgar; Rolim, Juliana Paiva Marques Lima; Terra, Marcelo Azeredo
|
| |
| · Ensino remoto emergencial na Medicina: aspectos positivos e negativos no ensino e na aprendizagem em tempos de pandemia Paulino, Joao Lucas Paiva; Freire, Marcela de Oliveira Torres Bezerra; Ribeiro, Louise Helena de Freitas; Nascimento, Ellany Gurgel Cosme do; Cunha, Andrea Taborda Ribas da; Fernandes, Thales Allyrio Araújo de Medeiros
|
| |
| · Perspectivas de uma comunidade universitária acerca da doação de corpos para estudo em anatomia humana Prohmann, Luigi Antony Vinhaes; Figueiredo, Rogério Ramos; Mendes, Vinícius Santos; Carvalho, Mateus Balbino Barbosa de; Almeida, Francisco Santos de; Gama Filho, Ozimo Pereira
|
| |
| · Qualidade de vida e saúde mental de estudantes de Medicina na pandemia da Covid-19 Arar, Fabiano Cassaño; Chaves, Thayná de Freitas; Turci, Maria Aparecida; Moura, Eliane Perlatto
|
| |
| · Nível de conhecimento ético-legal dos graduandos em Medicina: estudo transversal no ano de 2020 Carvalho, Leandro Duarte de; Soares, Luisa Medeiros; Ferreira, Fernanda Cambraia
|
| |
| · Pandemia da Covid-19: um evento traumático para estudantes de Ciências Biológicas e da Saúde? Ramos, Sérgio Ricardo Freire; Braga Filho, Rodrigo Araújo; Carvalho, Mateus Almeida de; Costa, Danilo Duarte; Carvalho, Lucas Almeida de; Almeida, Maria Tereza Carvalho
|
| |
| · Internato rural nos cursos de Medicina no Brasil Lacerda, Ricardo de Lima; Appenzeller, Simone
|
| |
Revisão |
| |
| · Aplicabilidade da avaliação com consulta como estratégia de ensino em cursos de Medicina Carvalho, Guilherme Amando de; Esteves, Roberto Zonato
|
| |
| · Estratégias de ensino do raciocínio clínico nos cursos de Medicina do Brasil - revisão integrativa Tureck, Fernando; Souza, Samantha de; Faria, Rosa Malena Delbone de
|
| |
| · Aspectos relacionados ao estudante na construção da identidade médica: uma revisão integrativa Fernandes, Débora Alves dos Santos; Taquette, Stella Regina; Souza, Luciana Maria Borges da Matta
|
| |
| · Self-regulated learning e ensino médico: revisão de literatura Vieira, Lais Meirelles Nicoliello; Paiva, Ana Carla Araújo; Dutra, Henrique Trindade; Moretzsohn, João Pedro de Barros; Barros, Tulio Aquino de; Silva, Webert Oliveira
|
| |
| · Processo de ensino-aprendizagem em nefrologia: uma revisão integrativa Santos Neto, René Scalet dos; Alves, Rosana
|
| |
Relato de Experiência |
| |
| · Aprendizagem Baseada em Equipes no ensino remoto da promoção e educação em saúde na medicina Rodrigues, Amanda Sousa Dias; Hernandes, Rafael Araújo; Marquez, Leticia Verri; Raimondi, Gustavo Antonio; Paulino, Danilo Borges
|
| |
| · “Novo normal”, velhos problemas: ciências sociais e humanas na formação médica em tempos de pandemia Agostini, Rafael; Araujo, Teo Weingrill; Afonso, Mariana Luciano; Silveira, Lucas Bronzatto
|
| |
| · Por que e como reformar um currículo inovador? Um relato de experiência de Londrina Diehl, Leandro Arthur; Costa, Neide Tomimura; Martin, Lígia Márcia Mário; Gordan, Pedro Alejandro; Almeida, Marcio José de; Coelho, Izabel Cristina Meister
|
| |
Carta ao editor |
| |
| · Facilitação da iniciação científica na graduação em Medicina - entendendo inúmeras siglas, abreviaturas e acrônimos Fontes, Cristina Asvolinsque Pantaleão; Vieira, Gabriel Santos; Trindade, Juliana Garcia Alves da
|
| |