SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.12 número21ELABORAÇÃO E VALIDAÇÃO DE INSTRUMENTO AVALIATIVO DOS GRUPOS DO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIALGESTÃO ACADÊMICA, ISOLAMENTO SOCIAL E PROCRASTINAÇÃO: UM ESTUDO COM PÓS-GRADUANDOS EM ADMINISTRAÇÃO DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Regae: Revista de Gestão e Avaliação Educacional

versión On-line ISSN 2318-1338

Resumen

ROSSI, Leila Lisiane; MESQUITA, Marcos Roberto; RODRIGUEZ, Ana Carolina Vieira  y  CAMARA, Lizete Hubler. EDUCAÇÃO JOVENS E ADULTOS PROEJA NO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE - IFC VIDEIRA: PERFIL DOS PARTICIPANTES NA WEB. Regae: Rev. Gest. Aval. Educ. [online]. 2023, vol.12, n.21, e84102.  Epub 17-Abr-2024. ISSN 2318-1338.  https://doi.org/10.5902/2318133884102.

Com o objetivo de organizar os dados e acompanhar a participação dos integrantes do curso de Educação de Jovens e Adultos do Instituto Federal Catarinense - IFC campus Videira, foi desenvolvida uma ferramenta web que permite a realização de consultas analíticas online - Olaps. Através dessas consultas é possível conhecer o perfil dos participantes, por níveis de detalhamento e de forma analítica. A ferramenta auxilia no processo de tomada de decisão para a adoção de políticas educacionais. Foram geradas também algumas regras de associação por meio de técnicas de mineração de dados, que permitem o descobrimento de padrões nos dados. Consequentemente, poderão ser adotadas estratégias para atrair participantes com base nas consultas da ferramenta desenvolvida e em conformidade com os objetivos do curso.

Palabras clave : Proeja; Olap; perfil.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )