Artigos |
| |
| · La formación política del profesor: una mirada a la historia Ghedin, Evandro Luiz; Maciel, Carlos César Macêdo
|
| |
| · O conhecimento em essência e a linguagem como referência: uma discussão sobre as bases filosóficas da educação Teixeira Junior, Valdomiro Pinheiro
|
| |
| · Apontamentos retóricos sobre o conceito de oração em Teresa d'Ávila: rumo a uma pedagogia mística Piovezan, Gustavo
|
| |
| · Sobre la continuidad metodológica en Michel Foucault: de la fundación de una teoría del enunciado al cuidado del yo Melo, Vinícius Dias de; Vitorino, Artur José Renda
|
| |
| · A stultitia na contemporaneidade e a importância da leitura e da escrita em escolas e universidades Rodrigues, Elisandro; Marangon, Márcio Luís; Schuler, Betina
|
| |
| · Dudando del dualismo cartesiano y sus consecuencias en las prácticas y estructuras escolares contemporáneas al margen del capitalismo Oliveira, André Luiz Correia Gonçalves de
|
| |
| · Vir a ser cidadão: Educação, Política e Psicologia do Desenvolvimento Machado, Diandra Dal Sent
|
| |
| · Totalidad dialética: contribuciones para abandonar los límites entre filosofía e interdisciplinaridad Gomes, Marcelo
|
| |
| · Génesis y proceso histórico del complejo del arte en el cotidiano del ser social en la Estética de Lukács Araujo, Adéle Cristina Braga; Rabelo, Josefa Jackline
|
| |
| · Nietzsche y Educación: conocimiento y cultura en el Estado Moderno Vieira, Juliana Santos Monteiro; Carvalho, Lucas de Oliveira; Feldens, Dinamara Garcia
|
| |
| · Dispositivos de la formación teórica queer: contribuciones de Michel Foucault y Jacques Derrida Calou, Antonio Leonardo Figueiredo; Nobre, Maria Teresa
|
| |
| · Las posibilidades del cine en la enseñanza de las humanidades Salvia, André Luis La
|
| |
| · Outrem como un desafío a la diferencia. Por una nueva ética de los afectos en el mundo contemporâneo. Rezino, Larissa; Detoni, Piero
|
| |
| · El antropos de Protágoras: del singular al común Pereira, Bianca Vilhena C.
|
| |
| · Pensar a técnica e a tecnologia com Álvaro Vieira Pinto: contribuições para o ensino da filosofia no ensino médio profissional Pereira, Lucas Carvalho Soares de Aguiar
|
| |
| · Das Crises às possibilidades da Educação Superior no Brasil: uma leitura a partir de Hannah Arendt Martins, Leandro José de Souza; Rodrigues-Silva, Jefferson
|
| |
Resenhas |
| |
| · Agonia do Eros e a Educação Colla, Rodrigo Avila
|
| |