Apresentação |
| |
| · Apresentação Cescon, Everaldo; Kuiava, Evaldo Antônio; Stecanela, Nilda
|
| |
Artigos |
| |
| · O homem como ser-no-mundo: repercussões pedagógicas da analítica existencial de Ser e tempo Ferreira Júnior, Wanderley José
|
| |
| · O declínio da experiência e os desafios educacionais: uma abordagem a partir de Walter Benjamin Fávero, Altair Alberto; Doro, Marcelo José
|
| |
| · Como ensinar filosofia?: uma proposta platônica Menezes, Luiz Maurício Bentim da Rocha
|
| |
| · Pensando a formação ética discente: contribuições das perspectivas aristotélica e kantiana Fernandes, Vladimir
|
| |
| · Movimento Sofístico na Grécia (séculos V e IV a. C.): o trabalho de ensinar Oliveira, José Sílvio de
|
| |
| · Pressupostos epistemológicos nos processos de ensino e prendizagem a partir de uma perspectiva ética Paviani, Jayme; Carbonara, Vanderlei
|
| |
| · Da ilusão à sedução: a crise do paradigma dominante e a emergência da pesquisa (auto)biográfica Souza, Francisco das Chagas Silva; Aliança, Priscila Tiziana Seabra Silva Marques da
|
| |
| · A educação entre muros e a transmissão do saber interdisciplinar* Rodrigues, Rogério
|
| |
| · Desafios para a inclusão de estudantes com deficiência física: uma revisão de literatura Bisol, Cláudia Alquati; Valentini, Carla Beatris; Stangherlin, Rafaella Ghidini; Bassani, Priscila Paolla Peyrot
|
| |
| · Formação permanente e em contexto de profissionais da Educação Infantil: contribuições de um projeto de extensão universitária Sommerhalder, Aline; Martins, Andressa de Oliveira
|
| |
Resenhas |
| |
| · LEON, Denis (Org.). Educação Vegana: perspectivas no ensino de direitos animais São Paulo: FiloCzar, 2017. Trindade, Gabriel Garmendia da
|
| |