Carta da Editora MONTEIRO, Filomena Maria Arruda
|
| |
Cuiabá 300 anos: debates sobre educação, pesquisa e inovações Sá, Elizabeth Figueiredo; Gomes, Cleomar Ferreira
|
| |
Artigos |
| |
| · Políticas públicas para formação de professores: entre conquistas, retrocessos e resistências ARAÚJO, Denise Silva; BRZEZINSKI, Iria; SÁ, Helvécio Goulart Malta de
|
| |
| · A formação de professores de Biologia no contexto das pesquisas acadêmicas brasileiras ECHALAR, Adda Daniela Lima Figueiredo; PARANHOS, Rones de Deus; GUIMARÃES, Simone Sendin Moreira
|
| |
| · Formação de professores e a Reforma do Ensino Médio: aprofundamento da (des) regulamentação da docência na Educação Profissional Técnica de Nível Médio MERCES, Tatiana Das; LIMA, Marcelo
|
| |
| · Considerações sobre lacunas decorrentes da formação oportunizada no curso de Licenciatura em Matemática no Brasil LEITE, Eliana Alves Pereira; PASSOS, Cármen Lúcia Brancaglion
|
| |
| · O PIBID de Educação Física da UEM-PR: uma reflexão com a prática escolar CRUZ, Bruno Nicolau Cerine da; MAGALHÃES, Carlos Henrique Ferreira; CAMARGO, Gabriel Ferezin
|
| |
| · O olhar do aluno sobre o contexto do estudo da química e a possibilidade de transformação LEÃO, Dayana Fernandes; SANTOS, Thyego Mychell Moreira; SOUZA, Rita Rodrigues de
|
| |
| · O discurso pedagógico ambiental no jogo Minecraft MADRUGA, Elisângela Barbosa; HENNIMG, Paula Corrêa
|
| |
| · Identidad-transculturación y su tratamiento pedagógico en la enseñanza media de Cuba y Brasil NETO, Luiz Bezerra; CORREIO, Juan Carlos Rodriguez Cruz
|
| |
| · Educação Especial e Inclusão Escolar: sondando uma micropolítica que propicie práticas inclusivas COLLA, Rodrigo Avila
|
| |
| · O deslocamento epistêmico trazido pelas DCNERER e a formação inicial de professores RIZZO, Jakellinny Gonçalves de Souza; MARQUES, Eugênia Portela de Siqueira
|
| |
| · Teoria da atividade de estudo: etapas no seu desenvolvimento PUENTES, Roberto Valdés
|
| |
| · A militância de Florestan Fernandes em defesa da escola pública brasileira (1954 – 1964) NETTO, Mario Borges; MACHADO, Maria Cristina Gomes
|
| |
| · Educar a cidade, governar a sua gente: investimentos para organizar o Rio de Janeiro nos anos 1920 SILVA, José Cláudio Sooma
|
| |
| · Aspectos historiográficos da educação na cidade de Porto Velho-RO (1910-1930) SILVA, Marijane Silveira da
|
| |
| · Arquivos e Educação: Prática de arquivamento e memória VIDAL, Diana Gonçalves; PAULILO, André Luiz
|
| |
| · O lúdico na cultura contemporânea CAMARGO, Luiz Octávio de Lima
|
| |
| · Usos e significados da recreação na produção acadêmica PIMENTEL, Giuliano Gomes de Assis; AWAD, Hani Zehdi Amine
|
| |
| · Mudanças de concepções docentes em um mestrado em educação profissional e tecnológica ofertado em rede nacional Freitas, Rony
|
| |
| · O rumo trilhado pelo IFMT: 2009-2019 Kunze, Nádia Cuiabano
|
| |
| · A universidade pública e o Future-se: a valorização do capital como centro das relações acadêmicas DEL PINO, Mauro Augusto Burkert
|
| |
| · Uma Abordagem Sociogenética do Núcleo Central das Representações Sociais: O caso da esfera pública brasileira JOVCHELOVITCH, Sandra
|
| |
| · NARRATIVAS Y REPRESENTACIONES SOCIALES INSPIRADA EN Y DIALOGANDO CON SANDRA JOVCHELOVITCH SEIDMANN, Suzana
|
| |
| · Análise sociogenética do núcleo central das representações sociais: investigações sobre o cuidado hospitalar de crianças ANDRADE, Daniela Barros da Silva Freire; TEIBEL, Érica Nayla Harrich; ASSUNÇÃO, Andréia Maria de Lima
|
| |
| · Fita de Möbius e fractal: aproximações entre representações sociais e narrativas NOVAES, Adelina de Oliveira; PASSEGGI, Maria da Conceição Ferrer Botelho Sgadari
|
| |
| · Las claves pedagógicas de los sistemas educativos globales. Lecciones de los sistemas de alto rendimiento VEGA GIL, Leoncio
|
| |
| · Educação Profissional e Tecnológica: avanços, retrocessos e resistência na busca por uma educação humana integral ESCOTT, Clarice Monteiro
|
| |
| · Profissionalidade do professor de educação básica nas Representações Sociais de estudantes de Pedagogia DONATO, Sueli Pereira; ENS, Romilda Teodora; PULLIN, Elsa Maria Mendes Pessoa
|
| |
| · As potencialidades da literatura infantil como recurso didático em ciências: construindo um instrumento de análise SEDANO, Luciana; ALMEIDA, Silvana Carvalho de
|
| |
| · Representação social de “polícia” por crianças que frequentam creche em favela FERREIRA, Célia Márcia do Nazareth; LIMA, Rita de Cássia Pereira
|
| |
| · Política do conhecimento oficial para a educação de primeira infância no Brasil e em Portugal DURLI, Zenilde
|
| |
| · Aprendizagem e prática pedagógica: processos formativos com docentes do sul do Brasil SOUZA, Clarissa Medianeira Caxambú da Rosa de; BRIDI, Fabiane Romano de Souza
|
| |
| · Tutoria no sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB): uma análise dos tutores presenciais e virtuais VELOSO, Braian; MILL, Daniel
|
| |
| · Histórias de vida e ensino da matemática na educação básica catarinense entre 1970 e 1990 RICHIT, Adriana; MAIER, Lidiane Tania Ronsoni
|
| |
| · Compreensão da linguagem matemática no 9º ano do Ensino Fundamental SILVA, Giselle de Paiva; SILVA, Adelmo Carvalho da
|
| |
| · Interculturalidade e educação ambiental: possibilidades e desafios com a cultura Guarani BAPTISTA, Clara dos Santos; GUIMARÃES, Mauro; PEREIRA, Celso Sánchez
|
| |
| · A construção de saberes de professoras de Ciências ouvintes em uma escola para alunos surdos FONSECA, Danielle Macedo da; AYRES, Ana Cléa Moreira; RIBETTO, Anelice Astrid
|
| |
Notas de Leitura, Resumos e Resenhas |
| |
| · Derrida e Nietzsche: mulher e différance MONTEIRO, Silas Borges; TRINDADE, Dionéia da Silva; DE SOUZA, Edilma
|
| |