Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Práxis Educativa
versión impresa ISSN 1809-4031versión On-line ISSN 1809-4309
Resumen
RENGIFO, Carlos Fernando López; PEREZ, Edison Chanca y RIVERA, Edwin Roger Esteban. Otimização de funções com derivadas em uma sala de aula invertida: estudo através de múltiplas estratégias de ensino. Práxis Educativa [online]. 2023, vol.18, e21394. Epub 10-Mayo-2023. ISSN 1809-4309. https://doi.org/10.5212/praxeduc.v.18.21394.019.
Devido à alta porcentagem de estudantes de Engenharia que falham em matemática, especialmente nos primeiros semestres de treinamento profissional, foi experimentado um conjunto de estratégias didáticas para a otimização de funções com derivados em uma sala de aula invertida; trabalho em equipe, trabalho individual, trabalho somente com vídeos e trabalho com vídeos, apostilas e apresentações foram testados. Através do projeto quase-experimental com grupos de controle e experimentais, foi estabelecida a eficácia da sala de aula invertida no aprendizado dos estudantes universitários e que não há diferenças significativas nas médias do teste de saída quando se trabalha com diferentes estratégias didáticas.
Palabras clave : Sala de aula invertida; Otimização de funções; Ensino de matemática.