Editorial |
| |
| Santos, Gildenir Carolino; Passos, Rosemary |
| |
Artigos |
| |
| · Infância e tecnologia: aproximações e diálogos Ravasio, Marcele Homrich; Fuhr, Ana Paula de Oliveira
|
| |
| · Novas práticas de leitura: implicações no comportamento do aluno-leitor Moraes, Léa Anny de Oliveira; Arena, Adriana Pastorello Buim
|
| |
| · Dialogicidade e a formação de educadores na EJA: as contribuições de Paulo Freire Soares, Leôncio José Gomes; Pedroso, Ana Paula Ferreira
|
| |
| · A formação do professor no contexto das tecnologias do entretenimento Arruda, Eucidio Pimenta
|
| |
| · Letras negras, páginas brancas: as imagens do negro entre a historiografia e o ensino de história (Brasil, segunda metade do século XX) Ribeiro, Renilson Rosa
|
| |
| · Aroldo de Azevedo e Hermano Justo Ramón: suas contribuições para o ensino de geografia Gomes, Daniel Mendes; Taborda Caró, María Alejandra
|
| |
| · Elementos para reflexões sobre educação, comunicação e tecnologia: nada é tão novo sobre redes, linguagem e aprendizagem Magalhães, Cláudio Márcio; Mill, Daniel
|
| |
| · Espaço de convivência digital virtual (ECODI): o acoplamento estrutural no processo de interação Backes, Luciana
|
| |
Relato de Experiência |
| |
| · Análise de projeto pedagógico em narrativas de autoavaliação Carvalho, Marie Jane Soares; Rela, Eliana
|
| |
Pesquisa |
| |
| · Permanências e distanciamentos da formação inicial nas primeiras práticas docentes relacionadas à matemática Megid, Maria Auxiliadora Bueno Andrade
|
| |
Resenha de Livros |
| |
| · Saberes y prácticas escolares Gregorini, Vanesa Mariángeles
|
| |