Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação
versión impresa ISSN 0104-4036
Resumen
SARTORI, Jerônimo. Avaliando a construção da atitude científica do educador a partir do desempenho pedagógico-didático. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 1996, vol.04, n.10, pp.39-50. ISSN 0104-4036.
Este artigo tenta apresentar, com base em investigação realizada, fatores intervenientes no processo de construção da atitude científica, que visa aprimorar o exercício pedagógico- didático do educador. O artigo relata, de forma sucinta, a explicitação metodológica adotada no estudo. Apresenta alguns argumentos teóricos que possibilitaram a análise e interpretação dos dados e informações da pesquisa. Salienta, como emergentes do estudo, os elementos que concorrem para que o ato educativo passe do plano teórico ao prático e vice-versa. E, finalmente, realça os pontos significativos evidenciados na experiência vivenciada.