Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação
versión impresa ISSN 0104-4036
Resumen
PARO, Vitor Henrique. Por que os professores reprovam: resultados preliminares de uma pesquisa. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 2000, vol.08, n.28, pp.273-282. ISSN 0104-4036.
O artigo apresenta resultados preliminares de pesquisa em andamento que visa estudar a resistência dos professores à aprovação de alunos no ensino fundamental. Com o propósito de estimular o debate sobre o tema, são apresentadas observações e reflexões a respeito de possíveis determinantes da tendência docente à reprovação de estudantes bem como acerca de seus efeitos sobre o desempenho do ensino fundamental.
Palabras clave : Administração Escolar; Avaliação Educacional; Avaliação Escolar; Ensino Fundamental; Ensino Organizado em Ciclos; Produtividade Escolar; Progressão Continuada; Promoção Automática de Alunos; Qualidade da Educação.