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Revista de Educação Pública
versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097
Resumen
GOMES, Carlos Eduardo de Almeida; SILVA, Gustavo da Motta y ANACLETO, Francis Natally de Almeida. A entrada no curso de Educação Física: perspectivas sobre os motivos de escolha. R. Educ. Públ. [online]. 2022, vol.31, e12517. Epub 31-Mar-2022. ISSN 2238-2097. https://doi.org/10.29286/rep.v31ijan/dez.12517.
O presente ensaio tem como objetivo contextualizar e discutir a partir da literatura revisada os fatores que influenciaram os ingressos a optarem pelo curso de Educação Física, sobretudo a Licenciatura, à luz do quadro teórico de Pierre Bourdieu e Bernard Lahire. Metodologicamente, empregou-se uma revisão de literatura narrativa de natureza exploratória, descritiva e crítica de 24 artigos no indexador Google Scholar conjuntamente aos quadros teóricos previamente citados. Concluiu-se que esses fatores se referem ao gosto por esportes e/ou atividades físicas seguido da influência do professor de Educação Física da Educação Básica.
Palabras clave : Graduação; Formação de professores; Pierre Boudieu; Bernard Lahire.