Servicios Personalizados
Revista
Articulo
Compartir
Revista de Educação Pública
versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097
Resumen
ANJOS, Alexandre Martins dos y MARQUES, Dimas da Silva. Educação Física a Distância: Propostas de Mediação Pedagógica em contextos de Aquisição de Habilidades Sensório-Motoras. R. Educ. Públ. [online]. 2022, vol.31, e13366. Epub 29-Jun-2022. ISSN 2238-2097. https://doi.org/10.29286/rep.v31ijan/dez.13366.
Com o objetivo de compreender propostas de mediação pedagógica utilizadas em contextos de aquisição de Habilidades Sensório-Motoras (HSM) em cursos Educação Física a distância, este estudo foi realizado. Utilizou-se de pesquisa qualitativa e estudos exploratórios em uma abordagem interpretativa. O percurso metodológico contou com revisão bibliográfica, pesquisa documental, Revisão Sistemática e coleta de dados com a participação de coordenadores de curso, docentes, tutores e discentes. Os resultados identificam e caracterizam propostas e relações de mediação pedagógica e tecnológica, bem como potenciais métodos de aquisição de HSM em cursos de Educação Física a distância.
Palabras clave : Habilidades Sensório-Motoras; Educação Física a distância; Mediação pedagógica; Mediação tecnológica.