SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.31Análise da Coesão em uma Rede Social AcadêmicaMorte, Educação e Tecnologias: uma experiência formativa com estudantes de Computação índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Compartir


Revista de Educação Pública

versión impresa ISSN 0104-5962versión On-line ISSN 2238-2097

Resumen

ANJOS, Alexandre Martins dos  y  MARQUES, Dimas da Silva. Educação Física a Distância: Propostas de Mediação Pedagógica em contextos de Aquisição de Habilidades Sensório-Motoras. R. Educ. Públ. [online]. 2022, vol.31, e13366.  Epub 29-Jun-2022. ISSN 2238-2097.  https://doi.org/10.29286/rep.v31ijan/dez.13366.

Com o objetivo de compreender propostas de mediação pedagógica utilizadas em contextos de aquisição de Habilidades Sensório-Motoras (HSM) em cursos Educação Física a distância, este estudo foi realizado. Utilizou-se de pesquisa qualitativa e estudos exploratórios em uma abordagem interpretativa. O percurso metodológico contou com revisão bibliográfica, pesquisa documental, Revisão Sistemática e coleta de dados com a participação de coordenadores de curso, docentes, tutores e discentes. Os resultados identificam e caracterizam propostas e relações de mediação pedagógica e tecnológica, bem como potenciais métodos de aquisição de HSM em cursos de Educação Física a distância.

Palabras clave : Habilidades Sensório-Motoras; Educação Física a distância; Mediação pedagógica; Mediação tecnológica.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués     · Portugués ( pdf )