Editorial |
| |
| Carvalho, Diana Carvalho de |
| |
Apresentação |
| |
| · Letramentos em contextos educativos Fischer, Adriana; Pelandré, Nilcéa Lemos; Dionísio, Maria de Lourdes
|
| |
Artigos |
| |
| · Multiple literacies theory: how it functions, what it produces Masny, Diana
|
| |
| · Aproximación a la literacidad crítica Cassany, Daniel; M. Castellà, Josep
|
| |
| · Trajetórias de acesso ao mundo da escrita: relevância das práticas não escolares de letramento para o letramento escolar Kleiman, Angela B.
|
| |
| · Discursos sobre a leitura: entre a unidade e a pluralidade Vóvio, Claudia Lemos
|
| |
| · Letramentos escolares: coletâneas de textos nos livros didáticos de língua portuguesa Rodrigues Rojo, Roxane Helena
|
| |
| · Saberes, valores e crenças sobre a prática docente no discurso do professor em formação Assis, Juliana Alves
|
| |
| · Saberes e representações: práticas de letramento em aulas de língua materna Lopes, Maria Angela Paulino Teixeira
|
| |
| · Alfabetização e letramento no cenário escolar: compreensões de gestores educacionais Heinig, Otilia Lizete de Oliveira Martins
|
| |
| · Dimensões “escondidas” na escrita de artigos acadêmicos Street, Brian
|
| |
| · Letramento acadêmico e a construção de sentidos nas leituras de um gênero Fischer, Adriana; Pelandré, Nilcéa Lemos
|
| |
| · O memorial no espaço da formação acadêmica: (re)construção do vivido e da identidade Silva, Jane Quintiliano Guimarães
|
| |
| · Encontros entre prática de pesquisa e ensino: oralidade e letramento no ensino da escrita Corrêa, Manoel Luiz Gonçalves
|
| |
Artigos de Demanda Contínua |
| |
| · Ideologia meritocrática e reflexão acadêmica: a contribuição da Revista Perspectiva do CED/UFSC (1983-2005) Ruschel, Elizete; Valle, Ione Ribeiro
|
| |
| · Educação escolar e constituição do afetivo: algumas considerações a partir da psicologia histórico-cultural Gomes, Cláudia Aparecida Valderramas; Mello, Suely Amaral
|
| |