Editorial |
| |
| Carvalho, Diana Carvalho de; Evangelista, Olinda |
| |
Apresentação |
| |
| · Educação e emancipação humana: elementos introdutórios
|
| |
Artigos do Dossiê |
| |
| · O Estado e a educação na perspectiva da classe trabalhadora Ponte, Fernando
|
| |
| · Estado, emancipación y educación: una aproximación desde el pensamiento marxista Rajland, Beatriz
|
| |
| · Educação e consciência de classe: desafios estratégicos Iasi, Mauro Luis
|
| |
| · Educação e a crise estrutural do capital: o caso dos Estados Unidos Foster, John Bellamy
|
| |
| · As teses de abril de 2011 sobre educação, consciência de classe e estratégia revolucionária Taffarel, Celi Nelza Zulke
|
| |
| · Propuestas sobre el arte y la educación González, Alejandro
|
| |
Debate |
| |
| · Debate sobre as relações entre educação, formação humana e ontologia a partir do método dialético Saviani, Dermeval
|
| |
Entrevista |
| |
| · La dialéctica materialista: contribuciones de S. L. Rubinstein a la teoría histórico cultural González Serra, Diego J.
|
| |
Artigos de Demanda Contínua |
| |
| · Neopragmatismo Rortyano e educação Masson, Gisele
|
| |
| · O debate sobre as desigualdades e diferenças sociais na educação no Brasil: significados e contradições Boneti, Lindomar Wessler
|
| |
| · Sobre formas e conteúdos: a deficiência como produção histórica Piccolo, Gustavo Martins; Mendes, Enicéia Gonçalves
|
| |
| · Cidadania e justiça na gestão escolar nas escolas pública e privada Botler, Alice Miriam Happ
|
| |
| · Interferências dos órgãos de classe na universidade na perspectiva de advogados, engenheiros e médicos professores Volpato, Gildo
|
| |