Editorial |
| |
| · Editorial Costa, David Antonio da; Carvalho, Diana Carvalho de; Debus, Eliane Santana Dias
|
| |
Apresentação |
| |
| · Formação de Professores de Ciências Sociais Jinkings, Nise; Oliveira, Amurabi
|
| |
Artigos do Dossiê |
| |
| · Curso de Ciências Sociais: currículo, mercado e formação docente Moraes, Amaury Cesar
|
| |
| · A formação de professores: uma questão epistemológica? Estela Pipkin, Diana
|
| |
| · Representações sociais e identidade docente: um estudo de caso na formação de professores em ciências sociais da UFRN Melo, Elda Silva do Nascimento; Oliveira, Karla Michelle de
|
| |
| · Articulação entre universidade e escolas públicas: o caso do curso de pós-graduação lato sensu em ensino de sociologia da UFRJ Handfas, Anita; Silva, Julia Polessa Maçairalda
|
| |
| · Formação de Professores para o Ensino de Antropologia no Brasil e na Argentina Oliveira, Amurabi Pereira de; Rúa, Maximiliano
|
| |
Artigos de Demanda Contínua |
| |
| · Parceria Público-Privada e a Gestão da Educação: o Programa Gestão Nota 10 do Instituto Ayrton Senna Peroni, Vera Maria Vidal; Comerlatto, Luciani Paz
|
| |
| · O currículo das Licenciaturas em Ciências Naturais e Matemática em cursos a distância nos Institutos Federais do Brasil Pasqualli, Roberta; Carvalho, Marie Jane Soares
|
| |
| · A função social do Programa Saúde na Escola: formação para a nova sociabilidade do capital? Barbieri, Aline Fabiane; Noma, Amélia Kimiko
|
| |
| · Colégio Vasco da Gama: notas para pensar os entrelaçamentos das culturas escolares com as práticas esportivas Correia, Carlus Augustus Jourand; Silva, José Cláudio Sooma; Soares, Antonio Jorge Gonçalves
|
| |
| · A documentação pedagógica no pensamento de Célestin Freinet Marques, Amanda Cristina Teagno Lopes; Almeida, Maria Isabel de
|
| |
| · Saberes científicos e epistemologia da prática nos processos institucionais de formação docente e de formação de leitores Trevizan, Zizi
|
| |
| · Meninos que brincam com bonecas viram meninas? Diferenças de gênero nas brincadeiras de crianças de 4 a 5 anos Junges, Rafaela; Schwertner, Suzana Feldens
|
| |
| · O tratamento da heterogeneidade em uma pedagogia coletiva: maneiras de fazer de professoras alfabetizadoras Silva, Nayanne Nayara Torres da; Silva, Alexsandro da
|
| |
| · Educação Infantil e Espaços Culturais: possibilidades de apropriação na cidade do Rio de Janeiro Carvalho, Cristina; Lopes, Thamiris; Resinentti, Priscila
|
| |
| · A formação inicial de professores e a inserção em contextos escolares: um estudo bibliométrico Cardoso, Luciana Cristina; Mill, Daniel; Monteiro, Maria Iolanda
|
| |