Editorial |
| |
| |
| |
Artigos |
| |
| · A didática e a aprendizagem do pensar e do aprender: a teoria histórico-cultural da atividade e a contribuição de Vasili Davydov Libâneo, José Carlos
|
| |
| · Buscando caminhos nos processos de formação/autoformação Leitão, Cleide Figueiredo
|
| |
| · Literatura e representações da escola pública de horário integral Maurício, Lúcia Velloso
|
| |
| · Da história das disciplinas escolares à história da cultura escolar: uma trajetória de pesquisa Pessanha, Eurize Caldas; Daniel, Maria Emília Borges; Menegazzo, Maria Adélia
|
| |
| · A educação matemática: breve histórico, ações implementadas e questões sobre sua disciplinarização Miguel, Antonio; Garnica, Antonio Vicente Marafioti; Igliori, Sonia Barbosa Camargo; D’Ambrósio, Ubiratan
|
| |
| · A geometria no ensino fundamental: reflexões sobre uma experiência de formação envolvendo professores e alunos Almouloud, Saddo Ag; Manrique, Ana Lucia; Silva, Maria José Ferreira da; Campos, Tânia Maria Mendonça
|
| |
| · A construção de saberes matemáticos entre jovens e adultos do Morro de São Carlos Fantinato, Maria Cecilia de Castello Branco
|
| |
| · Corpo, natureza e cultura: contribuições para a educação Mendes, Maria Isabel Brandão de Souza; Nóbrega, Terezinha Petrucia da
|
| |
| · Programa integração: avanços e contradições de uma proposta de educação formulada pelos trabalhadores Rummert, Sonia Maria
|
| |
| · Paradoxo da formação: servidão voluntária e liberação Rocha, Mauricio
|
| |
Espaço aberto |
| |
| · O dilema epistemológico do ensino religioso Pauly, Evaldo Luis
|
| |
| · Ensino religioso na escola pública: o retorno de uma polêmica recorrente Cury, Carlos Roberto Jamil
|
| |
| · A laicidade do ensino público na França Werebe, Maria José Garcia
|
| |
Documento |
| |
| · V Plano Nacional de Pós-Graduação: subsídios apresentados pela ANPEd
|
| |
Resenha |
| |
| · Matrizes da modernidade republicana: cultura política e pensamento educacional no Brasil Lobo Neto, Francisco José da Silveira
|
| |