Editorial |
| |
| · Inclusão social, educação inclusiva e educação especial: enlaces e desenlaces Camargo, Eder Pires de
|
| |
Artigos |
| |
| · Uma nova metodologia para analisar raciocínios argumentativos Martins, Marina; Justi, Rosária
|
| |
| · Mapeamento estrutural de analogias enunciadas em uma aula sobre cinética química Ferry, Alexandre da Silva; Paula, Helder de Figueirêdo e
|
| |
| · Regência e análise de uma sequência de aulas de química: contribuições para a formação inicial docente reflexiva Rosa, Lívia Maria Ribeiro; Suart, Rita de Cássia; Marcondes, Maria Eunice Ribeiro
|
| |
| · Avaliação da proficiência em mapeamento conceitual a partir da análise estrutural da rede proposicional Correia, Paulo Rogério Miranda; Aguiar, Joana Guilares de
|
| |
| · Emprego de um software baseado em mineração de texto e apresentação gráfica multirrepresentacional como apoio à aprendizagem de conceitos científicos a partir de textos no Ensino Fundamental Costa, Ana Paula Metz; Reategui, Eliseo Berni; Epstein, Daniel; Meyer, Daniel Derrossi; Lima, Evelyn Gonçalves; Silva, Karina Heck da
|
| |
| · Sexualidade e educação: o Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Coimbra-PT enquanto espaço de formação Herneck, Heloisa Raimunda; Ferraço, Carlos Eduardo; Teixeira, Maria Filomena Rodrigues
|
| |
| · A aprendizagem de genética à luz da Teoria Fundamentada: um ensaio preliminar Silva, Cirlande Cabral da; Kalhil, Josefina Barrera
|
| |
| · Diferenciando grados de sofisticación epistémica durante la resolución de un problema de electrostática Perea, Andrea; Buteler, Laura; Coleoni, Enrique
|
| |
| · O insólito e a física moderna: interfaces didáticas do conto fantástico Ramos, João Eduardo Fernandes; Piassi, Luís Paulo
|
| |
| · Análises multidimensional e Bakhtiniana do discurso de trabalhos de conclusão desenvolvidos no âmbito de um mestrado profissional em ensino de Física Nascimento, Matheus Monteiro; Ostermann, Fernanda; Cavalcanti, Cláudio
|
| |
| · Modelagem nos anos iniciais da educação básica: como os estudantes modelam situações-problema? Scheller, Morgana; Bonotto, Danusa de Lara; Madruga, Zulma Elizabete de Freitas; Biembengut, Maria Salett; Sánchez, Jose Maria Chamoso
|
| |
| · Problema, sentido e significado: a multiplicidade em Modelagem Matemática Weingarten, Tiago; Vecchia, Rodrigo Dalla
|
| |
| · Análise semiótico-psicanalítica de uma representação visual da burrice no ensino-aprendizagem de matemática Lopes, José Passos
|
| |
| · Avaliação de habilidades matemáticas em crianças com síndrome de Down e com desenvolvimento típico Costa, Ailton Barcelos da; Picharillo, Alessandra Daniele Messali; Elias, Nassim Chamel
|
| |
| · Las metáforas sobre el profesor y el aprendizaje de estudiantes de Maestría de Brasil y España Dávila, María Antonia; Novais, Robson; Belén Borrachero, Ana; Mellado, Lucía
|
| |