Editorial |
| |
| · Avaliação educacional: fundamentos e políticas da educação básica e superior Rios, Mônica Piccione Gomes
|
| |
Avaliação educacional: fundamentos e políticas da educação básica e superior |
| |
| · Políticas de responsabilização: equívocos semânticos ou ambiguidades político-ideológicas? Afonso, Almerindo Janela
|
| |
| · Para uma compreensão das relações entre avaliação, ética e política pública Fernandes, Domingos
|
| |
| · Avaliação educacional no Brasil para além dos testes cognitivos Horta Neto, João Luiz
|
| |
| · O IDEB e as prioridades no planejamento educacional: ações para qual qualidade? Schneider, Marilda Pasqual; Nardi, Elton Luiz
|
| |
| · Avaliação da Educação Infantil: questões controversas e suas implicações educacionais e sociais Sousa, Sandra Zákia
|
| |
| · Origem da vida na perspectiva de estudantes: relações entre conhecimento social e desenvolvimento cognitivo Mano, Amanda de Mattos Pereira; Saravali, Eliane Giachetto
|
| |
Artigos |
| |
| · Dito (e)feito: ideologia e relações de poder nos discursos/práticas (anti) democráticas em contexto escolar Soares, Enio José Porfirio; Assolini, Filomena Elaine Paiva; Lastoria, Andrea Coelho
|
| |
| · Avaliação da criatividade figural infantil em contexto de educação não formal Silva, Talita Fernanda da; Nakano, Tatiana de Cássia
|
| |
| · A formação inicial de professores de sala de recursos multifuncionais a partir do olhar dos professores atuantes Caramori, Patricia Moralis; Mendes, Enicéia Gonçalves; Picharillo, Alessandra Daniele Messali
|
| |
| · Ação Afirmativa em foco: táticas e estratégias de candidatos para burlar a Lei de Cotas em uma universidade pública Coutrim, Rosa Maria da Exaltação; Pena, Mariza Aparecida Costa; Sousa, Leticia Pereira de
|
| |