Artigos |
| |
| · MOBILIZANDO OS SABERES DOCENTES: RUMO À COMPREENSÃO DOS PROCESSOS BIOLÓGICOS EM UMA PERSPECTIVA SISTÊMICO-COMPLEXA Andrade-Monteiro, Angélica Suelle França de; Brayner-Lopes, Fernanda Muniz; Carneiro-LeãoI, Ana Maria dos Anjos
|
| |
| · ASPECTOS SOCIAIS NA ESCOLHA PELA LICENCIATURA EM FÍSICA: UMA ANÁLISE EM UNIVERSIDADES DO RIO GRANDE DO SUL Silva, Luisa Mariana da; Barbosa, Rafael de Carvalho
|
| |
| · ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E CRIANÇA: ANÁLISE DE POTENCIALIDADES DE UMA BRINQUEDOTECA MARQUES, AMANDA CRISTINA TEAGNO LOPES; MARANDINO, MARTHA
|
| |
| · ANÁLISE DAS TÉCNICAS ARGUMENTATIVAS DA TEORIA DA ARGUMENTAÇÃO A PARTIR DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS EM UM CURSO DE FÉRIAS SOUSA, TAIZE BORGES; MALHEIRO, JOÃO MANOEL DA SILVA
|
| |
| · ENGAJAMENTO DE ESTUDANTES EM INVESTIGAÇÃO ESCOLAR SOBRE CIRCUITOS ELÉTRICOS SIMPLES FARIA, ALEXANDRE F.; VAZ, ARNALDO M.
|
| |
| · CONFIGURAÇÕES TEÓRICAS DA PRODUÇÃO DOUTORAL BRASILEIRA SOBRE RECURSOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE BIOLOGIA (1972-2014) FREITAS, LILLIANE MIRANDA; GHEDIN, EVANDRO
|
| |
| · DICUMBA: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA DE ENSINO A PARTIR DA PESQUISA EM SALA DE AULA BEDIN, EVERTON; PINO, JOSÉ CLAUDIO DEL
|
| |
| · A CONSTITUIÇÃO DE NORMAS E PRÁTICAS CULTURAIS NAS AULAS DE CIÊNCIAS: PROPOSIÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA FERRAMENTA DE ANÁLISE Nascimento, Luciana de Abreu; Sasseron, Lúcia Helena
|
| |
| · A CONSTRUÇÃO DO PERFIL DE UM GRUPO PIBID/QUÍMICA A PARTIR DAS MEMÓRIAS COMO UM INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS BROIETTI, FABIELE CRISTIANE DIAS; STANZANI, ENIO DE LORENA; DESSIMONE, MARIANA LAISE
|
| |
| · SER PROFESSOR DE FÍSICA: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS NA LICENCIATURA ORTIZ, ADRIANO JOSÉ; MAGALHÃES JÚNIOR, CARLOS ALBERTO DE OLIVEIRA
|
| |
| · DESAFIOS E POTENCIALIDADES EM INTERVENÇÕES CURRICULARES NA PERSPECTIVA DA ABORDAGEM TEMÁTICA FERREIRA, MARINÊS VERÔNICA; MUENCHEN, CRISTIANE; AULER, DÉCIO
|
| |
| · MAPEAMENTO DOS CLUBES DE CIÊNCIAS DA AMÉRICA LATINA E CONSTRUÇÃO DO SITE DA REDE INTERNACIONAL DE CLUBES DE CIÊNCIAS TOMIO, DANIELA; HERMANN, ANDIARA PAULA
|
| |
| · REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTES DE BIOLOGIA SOBRE AS FUTURAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS KRÜTZMANN, FÁBIO LUIS; TOLENTINO NETO, LUIZ CALDEIRA BRANT DE
|
| |
| · A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR SOBRE A FLUTUAÇÃO PARA VIDA NO PLANETA: PELOS CAMINHOS DA CO-DOCÊNCIA SANTOS, ARMANDO GIL FERREIRA DOS; QUEIROZ, GLORIA REGINA PESSOA CAMPELLO; DOMINGOS, PATRÍCIA; CATARINO, GISELLE FAUR DE CASTRO
|
| |
| · USINA: ARTICULAÇÕES ENTRE ENSINO, LITERATURA E INTERAÇÕES ENTRE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE OLIVEIRA, DAIANE QUADROS DE; GONÇALVES, FÁBIO PERES
|
| |
| · A EXPERIÊNCIA DE ADOLESCENTES AO VISITAR UM MUSEU DE CIÊNCIA: UM ESTUDO NO MUSEU DA VIDA Massarani, Luisa; Reznik, Gabriela; Rocha, Jessica Norberto; Falla, Sigrid; Rowe, Shawn; Martins, Alanna Dahan; Amorim, Luis Henrique
|
| |
| · A ICONOGRAFIA LINEAR DA EVOLUÇÃO NA PERSPECTIVA DE DOCENTES QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO BÁSICA SANTOS, PATRÍCIA DA SILVA; PUGLIESE, ADRIANA; SANTOS, CHARLES MORPHY D.
|
| |
| · LEITURA, LINGUAGEM E SABER: REFLEXÕES A PARTIR DA ANÁLISE DISCURSIVA DE DOIS TEXTOS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS MACHADO, IARA MARES; GIRALDI, PATRICIA MONTANARI
|
| |
| · A PERCEPÇÃO DA MATEMÁTICA EM LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA SILVA, KARINA ALESSANDRA PESSOA DA; ALMEIDA, LOURDES MARIA WERLE de
|
| |
| · DES/FIANDO DIÁLOGOS SOBRE O CONCEITO DE CADEIA ALIMENTAR EM UMA AULA DE CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENAL Almeida, Sheila Alves de; Lima, Guilherme da Silva; Pereira, Bárbara Luiza Alves
|
| |
| · CONTRIBUIÇÕES DA SOCIOLOGIA PARA O ESTUDO DA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NA INTERFACE CAMPO CIENTÍFICO E ESPAÇO ESCOLAR: UM OLHAR A PARTIR DO CONCEITO DE FRONTEIRA WATANABE, GRACIELLA; MUNHOZ, MARCELO GAMEIRO; KAWAMURA, MARIA REGINA
|
| |
| · PROCESSO DE FORMAÇÃO DO CONCEITO DE COR EM CRIANÇAS DE 8 - 10 ANOS: BUSCANDO INVARIANTES OPERATÓRIOS CARVALHO JUNIOR, GABRIEL DIAS DE; CARVALHO, ANDRESSA XAVIER ZINATO DE; ZACARIAS, RÍSSIA DA SILVA; PINTO, MAÍRA DE OLIVEIRA
|
| |
| · ORGANIZAÇÃO CURRICULAR NA PERSPECTIVA FREIRE-CTS: PROPÓSITOS E POSSIBILIDADES PARA A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS ALMEIDA, ELIANE DOS SANTOS; GEHLEN, SIMONI TORMÖHLEN
|
| |
| · ESTADO DA ARTE SOBRE O PIBID COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CONTEXTO DO ENSINO DE QUÍMICA NOGUEIRA, KEYSY SOLANGE COSTA; FERNANDEZ, CARMEN
|
| |
| · TERMORREGULAÇÃO EM VERTEBRADOS TERRESTRES COMO CONCEITO INTEGRADOR EXPLÍCITO NO ENSINO DAS CIÊNCIAS NATURAIS DAZA-PÉREZ, Erika Patricia; El-Hani, Charbel Niño
|
| |
| · HORIZONTES COMPREENSIVOS DA CONSTITUIÇÃO DO SER PROFESSOR DE QUÍMICA NO ESPAÇO DA PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR: UM ESTUDO DE CASO CALIXTO, VIVIAN DOS SANTOS; KIOURANIS, NEIDE MARIA MICHELLAN; VIEIRA, RUI MARQUES
|
| |
| · A FÍSICA PRODUZIDA NO BRASIL NAS COLEÇÕES DIDÁTICAS DO PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO (2018-2020) PEREIRA, WILLIAN HENRIQUE DA SILVA; LONDERO, LEANDRO
|
| |
| · PLANEJAMENTO E CONDUÇÃO DE DISCUSSÕES SOBRE NATUREZA DA CIÊNCIA OCORRIDAS EM UMA SITUAÇÃO DE ENSINO FUNDAMENTADA EM MODELAGEM CONDUZIDA POR UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO SILVA, CRISTIANE MARTINS DA; JUSTI, ROSÁRIA
|
| |