Serviços Personalizados
Journal
Artigo
Compartilhar
Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação
versão impressa ISSN 0104-4036
Resumo
ESTEFANO, Elizete Vieira Vitorino. Uma disciplina de metodologia científica voltada para a aprendizagem: experiência com alunos do 3º grau. Ensaio: aval. pol. públ. educ. [online]. 1997, vol.05, n.14, pp.07-21. ISSN 0104-4036.
Recentes estudos têm dado ênfase à dificuldade do professor em garantir uma aprendizagem dos alunos de 3º grau e os problemas no contato face a face entre professor e alunos. Este estudo de caso aplica as técnicas utilizadas por Masetto em seu livro "Aulas Vivas" à Disciplina de Metodologia Científica ministrada na primeira fase, do segundo semestre de 1996, no Curso de Educação Física da Universidade do Estado de Santa Catarina. São mostradas as etapas desenvolvidas desde o planejamento e definição do conteúdo da disciplina, até a discussão, aprovação e avaliação, envolvendo alunos e professor.